Corrupção teria motivado exonerações no Incra

Publicado em por em Oeste do Pará

Jader Barbalho: número 1 do PMDB no Pará

A exoneração da cúpula da Superintendência Regional do Incra em Santarém, oficializada ontem (10), respingou no senador Jader Barbalho, do PMDB, ao qual estão ligados os 3 exonerados – Francisco Carneiro, Adalberto Anequino e Luiz Bacelar.

Leia também:
Exoneração no Incra: PMDB não foi avisado.
Cúpula do Incra é exonerada no atacado.

É que o trio do grupo político de Jader teria sido exonerado por Celso Lacerda, presidente nacional do Incra, por supostas irregularidades, materializadas em  desvio de verbas para instalação de trabalhadores nos assentamentos.

Para cada assentado, a autarquia federal destina recursos iniciais de R$ 15 mil, usados sobretudo na construção de moradias. A liberação do dinheiro é feita pelos bancos para as empresas prestadoras de serviços, mediante a apresentação de notas fiscais avalizadas pelo superintendente regional.

Em Santarém, segundo as denúncias, os bancos estariam pagando por serviços não prestados.

Carneiro, Anequino e Bacelar negam qualquer participação nesse suposto esquema.


Publicado por:

14 Responses to Corrupção teria motivado exonerações no Incra

  • Quem tinha mais razão para comemorar a saida do PMDB É só ver quem estava mandando lá , e se a federal quizesse enchia o cucurunã , mas não oPTou por isso , Dito por uma pessoa que conhece do riscado.

  • Não precisa ser mãe Diná, ou coisa parecida, para entender qual era e qual foi a real intenção dessa Trindade inocente ao assumir essa Superintendência. A sede era tanta que em apenas sete meses tudo veio à tona. Um período muito curto levando-se em conta a tradição de nosso país, que os esquemas demoram muito tempo para serem descobertos. Não temos esperanças que a justiça faça alguma coisa, mas uma coisa digo: todo olho verá o que Deus irá fazer com esses aproveitadores.

    1. Bestinha………. nós do PMDB vamos denunciar o sperfaturamento de poços na gestão anterior ao Carneirinho, a coisa vai pegar mano.

  • No que pese não haver nenhuma denúncia formal contra os Srs. Barcelar e Anequino, não se pode dizer que “o parecer do juiz federal izenta (sic.) o dr. carneiro”, pois não há parecer nenhum. O que existe é um inquérito civil público no Ministério Público Federal que deverá emitir em breve suas conclusões e pedir ou não a condenação de Carneiro e outros envolvidos no desvio de recuros em Projeto de Assentamentos. Quanto às denúncias em Juruti, havendo irregularidades lá ou em qualquer outro lugar, estas devem ser formalizadas e encaminhadas a autoridade competente com as devidas provas, sob o risco de se cair na leviandade ou omissão, ambos crimes tão sérios quanto a improbidade.

  • Jeso vc tem outra foto do Jader para publicar, esta ta mas parecendo o Lúcifer do que o Jader Barbalho.

  • Queremos saber onde vai ficar ACORJUVE, do Juruti Velho nesse caso, porque se é para apurar o desvio de recursos vamos apurar isso direitinho, tenho certeza que o maior desvio de recurso está no Juruti Velho, vamos pedir para que a Procuradoria Federal possa entrar nesse caso, com a palavra oMINISTERIO PÚBLICO FEDERAL.

  • PRIANTES AO ASSUMIR O INCRA TRATOU DE FAZER CONVENIO COM A PREFEITURA DE SANTARÉM PRA ARRUMAR NOSSOS RAMAIS SEM DE FORMA ALGUMA LEVAR EM CONTA QUE A PREFEITURA É DO PT. A PRÓPRIA PREFEITA DISSE QUE PELA PRIMEIRA VEZ SE TINHA UM ORGÃO COMO O INCRA FAZENDO PARCERIAS EM RAMAIS DO MUNICIPIOS. SABEM PORQUE? PORQUE O PMDB TRABALHA! AGORA ESSE BANDO DE IRRESPONSAVÉIS QUE BOTAM A MILITANCIA POLITICA ACIMA DE TUDO E IGNORAM O POVO SOFRIDO FICAM COM DOR DE COTOVELO E FAZEM AS MALDADES, COMO O LULA FAZ UMA FALTA!!!!!!FORA DILMA, CONTINUE VIAJANDO QUE O BRASIL FICA MELHOR NAS MÃOS DE MICHEL TEMER.

  • Breve JADER entrando em ação vai dizer quem manda no INCRA desta banda. É só aguardar quem rí por ultimo rí melhor. Parabéns Carneiro, Adalberto e Bacelar. O castigo vem de cima pra aqueles que tramaram sua saída!!!!!rsrsrsrsrsrsrs

  • Realmente nada foi avisado sobre a demição na sr30 embora tenha sido um acordo politico, informo que primeiro tem que entender como o incra funciona. Ele e dividido em 4 chefias que cada uma temseus progamas e recursos individualizados que só são gastos com autorização de cada chefia o que leva a informar q esta suposta fralde(porque não tem nada comprovada a denuncia propalada,pois o parecer do juiz federal izenta o dr. carneiro ),nada tem a ver com meu nome e nem do adalberto anequino que nenhuma denuncia foi feita em nosso nome.Saimos todos por um ato do presidente do incra que entendeu de tirar tods indicados pelo pmdb, num ato que ja esta sendo questionado com a ministra da relações políticas e em breve teremos uma posição real e ai possa que apareça a verdadeira causa destas demições,estamos no aguardo das conversas para podermos nos pronunciarmos com mais clareza.Em tempo senador Jader não foi quem nos indicou porem nada tem com o caso em si mas tenho certeza de que vai pedir para apurar os fatos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *