A propósito das placas pornográficas afixadas na Emater em Monte Alegre, denunciadas aqui neste blog e repercutidas no blog do deputado estadual reeleito Parsifal Pontes (PMDB), a assessora de Relações Públicas e Imprensa da Emater no Pará, Mara Barcellos, faz os seguintes esclarecimentos:
Com relação às informações que foram publicadas e comentadas nos blogs do Jeso Carneiro e Parsifal Pontes no dia 09 de novembro de 2010, a respeito de placas que foram afixadas em vários locais dentro do pátio dos escritórios local e regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) no município de Monte Alegre, onde continham frases e expressões de baixo escalão e ofensivas aos princípios éticos e morais, seguem alguns esclarecimentos.
A diretoria executiva da Emater esclarece que, repudia qualquer tipo de conduta que fere os princípios éticos e morais, e principalmente àquela que tenha o objetivo de denegrir a imagem de servidores e da instituição pública que há 44 anos preza pelo desenvolvimento da agricultura familiar no Estado com responsabilidade social, ambiental, econômica e ética. O fato ocorrido não representa a filosofia de trabalho da Empresa.
Segundo relatos do coordenador do escritório local em Monte Alegre, Elienai Cardoso, as placas apareceram estranhamente no dia 03 de novembro.
— ARTIGOS RELACIONADOS
De acordo com o técnico, ao chegar pela manhã no escritório local fora surpreendido com a presença de placas que estavam afixadas em várias partes, todas com conteúdos ofensivos à instituição, à moral pública e indiretamente aos funcionários, o que causou grande constrangimento aos servidores e aos agricultores que chegavam ao escritório para serem atendidos.
Ao tomar conhecimento do ocorrido a diretoria executiva da Empresa, acionou imediatamente o departamento jurídico para apurar o crime e tomar as devidas providências, porque acredita que o fato viola o bem estar público e fere os princípios da ética e moral. Um boletim de ocorrência já fora registrado na delegacia de polícia civil no município onde ocorreu o fato.
Portanto, a direção da Emater lamenta o ocorrido e se coloca à inteira disposição da imprensa para esclarecer verdadeiramente os fatos.
A partir do dia 01/01/11 o governo tá na mão dos que colocaram a placa. Daí vai dar uma grande pizza.
Só uma Pergunta: porque, ao deparar-se com as placas na manhã do dia 03/11, o coordenador local do órgão não determinou imediatamente a retirada delas?
Prezado Jeso, em nome da Emater – Pará, venho agradecer a publicação da nota de esclarecimento sobre o lamentável fato ocorrido nos escritórios da Empresa em Monte Alegre, e ao mesmo tempo parabenizá-lo pelo profissionalismo.
Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Mara Barcellos.
Esperamos que os responsáveis possam ser punidos e que sirva de exemplo para os demais servidores públicos que se acham donos das instituições.