Incra: exonerado nega corrupção no órgão

Publicado em por em Oeste do Pará, Política

Contraponto de Luiz Bacelar, exonerado do cargo de número 3 Superintendência Regional do Incra em Santarém, sobre o post Corrupção teria motivado exonerações no Incra:

Realmente nada foi avisado sobre a demissão na SR-30 [Incra em Santarém], embora tenha sido um acordo politico. Informo que primeiro tem que entender como o incra funciona. Ele é dividido em 4 chefias.

Cada uma tem seus programas e recursos individualizados, que só são gastos com autorização de cada chefia o que leva a informar que esta suposta fraude (porque não tem nada comprovada a denúncia propalada, pois o parecer do juiz federal isenta o dr. Carneiro ) nada tem a ver com meu nome e nem do Adalberto Anequino, já que nenhuma denuncia foi feita contra nosso nome.

Saimos todos por um ato do presidente do Incra, que entendeu de tirar tods indicados pelo PMDB, num ato que já está sendo questionado com a ministra das Relações Institucionais, e em breve teremos uma posição real e ai vai  aparecer a verdadeira causa dessas demissões.

Estamos no aguardo das conversas para podermos nos pronunciarmos com mais clareza.

Em tempo: o senador Jader não foi quem nos indicou. Nada tem com o caso em si, mas tenho certeza de que vai pedir para apurar os fatos.


Publicado por:

4 Responses to Incra: exonerado nega corrupção no órgão

  • Se este senhor Francisco Carneiro ex superintendente do INCRA no oeste do Pará é culpado que o prendam para ele pagar com o rigor da lei na cadeia.Chega de afilhados políticos tomem conta das Superintendências do INCRA em todo o Brasil.Que este ato sirva de exemplo para a Presidente Dilma Rousseff que não tolera corrupção nos orgãos públicos federais.

    O INCRA tem milhares de servidores de carreira super competentes que estão aptos a assumir as 30 superintendências e desenvolver uma gestão transparente e proba e com dignidade.
    Nós do INCRA somos manipulados por políticos derrotados que perderam as eleições passadas e o seus padrinhos políticos lá em Brasília “penduram” os mesmos para ganhar DAS altíssimo e fazer do INCRA um Trampolim para decolarem para uns voos que são: serem prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais a até governadores.Chega de corrupção no nosso orgão que para mim é a “Galinha dos ovos de ouro” na minha velhice que é a minha aposentadoria.

    O governo da Dilma não está tolerando bandidagem em seu governo, ela manda apurar e quando é comprovado ela demite na hora mesmo.Tem que dar nomes os “bois” ladrões que sujam a imagem do funcionalismo público federal e quem paga o “pato” somos nós que trabalhamos com honestidade.

    Eu lamento muito o que aconteceu com esse senhor Francisco dos Santos Carneiro que foi ser superintendente da SR-30 lá em Santarém .Ele podia estar de cabeça fria a essa hora porque ele é aposentado do INCRA como engenheiro agrônomo.Este senhor não precisa trabalhar porque ele tem uma renda familiar boa porque sua esposa também é aposentada do INCRA como agrônoma.Agora ele está todo enrolado com a justiça federal, mesmo ele sendo inocente, mas tem que provar que fucinho de porco não é tomada,ele ja ficar muito desgastado.Ele tem que provar que é uma pessoa proba e honesta e isso leva anos para ser provado porque não é fácil a situação.

    Por causa de R$10.000,00 que ganha um superintendente,tem gente que deixa tudo para trás para ganhar essa quantia e ganhar status também.Meu sossego vale mais que essa quantia

  • Está explicado porque a reforma agrária no governo Dilma tá devagar, devagarzinho, quase parando. O Incra nas mãos do PMDB só pode dar nisso.

  • Olha só o sr. Luiz Bacelar tentando se defender. Quem não se lembra desse mesmo senhor no governo Ana Júlia na cota do Jáder na Secretaria de Saúde? Não sei em Santarém, mas em Oriximiná todos sabem que esse senhor, sua mulher, sempre viveram de “emprego público”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *