Novo comando: irmão de deputado federal assume a Regional do Incra

Publicado em por em Oeste do Pará, Política

Novo comando: irmão de deputado federal assume a Regional do Incra, wlad costa
Wlad Costa, deputado federal do Solidariedade e aliado do presidente temer

Irmão do deputado federal Wlad Costa, do Solidariedade, Mário Sérgio Costa é o novo superintendente regional do Incra no Oeste do Pará, a SR-30, com sede em Santarém.

Mário assumiu no lugar do mineiro Rogério Zardo, também indicado pelo parlamentar para o cargo em dezembro de 2016.

A portaria de nomeação e exoneração dos 2 foi assinada por Leonardo Goés Silva, presidente nacional do Incra, e publicada na edição de hoje, 6, do Diário Oficial da União.

Para a lugar de Mário Costa, que comandava o Terra Legal na região, o Incra nomeou o radialista Nélio Magalhães, também aliado de Wlad Costa.


Publicado por:

14 Responses to Novo comando: irmão de deputado federal assume a Regional do Incra

  • CARTA ABERTA DOS ASSENTADOS E ASSENTADAS DA REFORMA AGRARIA NO BAIXO AMAZONAS
    A reforma agrária tem sido palco de muitas discussões, caminhos e descaminhos nos últimos anos e, na Amazônia em especial temos sofrido pelo descaso e abandono de nossos assentamentos, perseguição e morte dos nossas lideranças, sem que em nenhum momento isso nos faça desistir da causa ou do sonho de ver nosso chão respeitado e cada dia mais produtivo. Nós agricultores e agricultoras familiares temos orgulho de pôr, todos os dias o alimento na mesa de milhares de outras famílias que como as nossas só querem viver dignamente do seu trabalho.
    Sofremos quando nossos direitos básicos são negados como acesso à moradia, água, estrada, energia, escolas, assistência técnica, crédito e tantos outros direitos legalmente constituídos. Mas é diante dessa negatória, que buscamos os poucos parceiros que ainda nos estendem a mão e aqui no Baixo Amazonas, e eles tem sido muitos, graças a Deus e temos nos fortalecido nessa luta pela terra e pelo fortalecimento da agricultura familiar.
    Considerações:
    Considerando que nos últimos anos pouco se tem avançado nas questões demandadas ao INCRA SR 30 por nossas organizações e tantas outras que legitimamente representam os milhares de assentados e assentadas da reforma agrária aqui na região;
    Considerando o troca-troca de Superintendente e de equipe o que só vem retardando o andamento de vários processos que nos auxiliaria a prover o desenvolvimento socioeconômico das famílias assentadas;
    Considerando que muitos dos Superintendentes e suas equipes pouco têm se preocupado em atender nossas pautas;
    Considerando a recorrente escassez e mesmo cortes de recursos destinados a reforma agrária e à agricultura familiar;
    Após todas as considerações, entre tantas outras, é que podemos constatar que só uma união de forças poderá nos colocar em condições de lutar pelas melhorias que tanto precisamos. Só quando assentados e suas lideranças, INCRA e seus servidores olharem no mesmo sentido e desejarem a mesma coisa é que avançaremos rumo a melhoria que nossas famílias precisam. Não somos nós nossos inimigos, nossa luta deve ser contra outros e não contra nós mesmos, isso só tem nos enfraquecido em todos esses anos e roubado de nós a possibilidade de grandes avanços.
    A gestão de Rogério Zardo frente ao INCRA SR 30, mesmo com todas as ressalvas que possamos ter, e temos, em relação a mesma tem, no entanto, demostrado um esforço no sentido de buscar o atendimento de nossas demandas nesses poucos 9 meses que a mesma estava constituída. Os frutos são poucos mas já os podemos ver:
    a) Nomeação de uma equipe interna de servidores efetivos e compromissados para com as causas da reforma agraria e em especial para com as demandas historicamente recebidas e engavetadas nesse órgão;
    b) Realização de um planejamento das ações de forma conjunta e ouvindo boa parte dos representantes dos assentados;
    c) Visitas a diversos Assentamentos em tão pouco tempo de gestão e levado consigo os servidores que respondem pelos setores e departamentos que são vitais para o desenvolvimento de nossos assentamentos;
    d) Atendimento da agenda socioambiental dos PAEs através de nomeação de grupo de trabalhos para revisar os PU – Planos de Utilização dos PAEs e PDS;
    e) Atendimento das demandas de apaziguar conflitos tendo retomado a Ouvidoria Agrária na SR 30 e realizado inúmeras reuniões com MPF, MPE, SEMMAs, SEMA, IBAMA, e outros órgãos;
    f) Assinatura de cooperação com EMATER para diversas ações nos Assentamentos, entre elas as de desbloqueio de RB;
    g) Retomada dos contratos de ATER paralisados desde o ano passado;
    h) Aprovação de mais de 800 casas no programa PNHR;
    i) Construção do pre acordo para desinterdição de 106 assentamentos, bloqueados a mais de 10 anos pela justiça pela ACP;
    j) Planejamento para concessão de mais de 1000 créditos instalação na modalidade Complementação de Apoio Inicial e Fomentos, a ser realizada;
    k) Operacionalização de crédito instalação em andamento para mais de 400 famílias na Resex Tapajós/Arapiuns e outras regiões;
    l) Constatação e instrução processual para emissão de Contrato de Concessão de Uso para mais de 500 famílias;
    m) Vistoria de Situação ocupacional em todo o PDS Igarapé do Anta;
    n) Capacitação de 20 servidores e colaboradores para utilização do Quantum Gis, software essencial para continuidade de muitas ações.
    o) Desbloqueio de mais de 500 famílias com inconsistências cadastrais apontadas pela CCU e TCU.
    Dentre tantas ações que ainda podemos mencionar.
    Assim, entendemos que cabe a nós como representantes dos maiores interessados no sucesso das ações do INCRA SR 30 na região, solicitando a todo o quadro de gestores e servidores do INCRA SR 30 em Santarém que juntem se a nós numa união de esforços para ver consagrado os interesses maiores da reforma agraria e que questões menores não possam jamais retardar o que já demora tantos anos para acontecer em nossos assentamentos.

    Hoje vivemos um retrocesso à frente do INCRA SR (30) de Santarém, que deveria ter sido evitando pois foi construído ao longo de 9 meses um excelente trabalho com pessoas honestas e comprometidas, e que por diversas vezes foram interrompidas por questões políticas.

  • meu grande colega jeso o CARA É GENTE BOA, COMPETENTE, COMUNICADOR COM OS FUNCIONÁRIOS E VAI COLOCAR NO EIXO O QUE ESTE ROGERIO NÃO FEZ SÓ PERSEGUIU OS TERCEIRIZADO E PROPRIOS FUNCIONÁRIOS DO INCRA VIVA O WLAD QUE ACERTOU NA COLOCAÇÃO DO SUPER MARIO OK

  • O INCRA DE SANTARÉM COM O COMANDO DE CLAUDINEI CHALITO, ELITA BELTRÃO E ROGÉRIO ZARDO, NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA. E QUEM PAGA ELES POR FORA PARA NÃO FAZER NADA. O ASSENTAMENTO JURUTI VELHO CONTINUO COM A CORRUPÇÃO DESENFRADA SOBRE A BAUXITA, AS CASAS POR LÁ NÃO FORAM FEITAS, E OS COLONOS FICARAM DESAMPARADOS, MAS O DEPUTADO VLAD TEM SANGUE NOS OLHOS E MANDOU O SEU INDICADO PRA RUA PORQUE SE ALIOU AO PT PARA PREJUDICAR O POVO.

    MAS AS ONGS NÃO VÃO DEIXAR ELE TRABALHAR…. VEJAM O VÍDEO

    https://www.youtube.com/watch?v=S0HLYqVvUR8

  • Eu não culpo o deputado Wladimir Costa por essas manobras petulantes, culpo, os eleitores imbecis e ignorantes que votam numa pessoa tão desprovida de caráter, dignidade, humildade, bom senso, honradez e etc… Até quando o eleitor paraense vai permanecer nesse erro doentio e prejudicial?

  • O Zardo traiu o seu patrão o deputado Wladimir Costa nomeou para as chefias pessoas que nao eram do agrado do deputado e sua administração foi um fracasso andava fazendo muita besteira até falando mal do deputado o Zardo andou falando agora ele teve oque mereceu ele vai ver oque é ficar desempregado igual como ele fez com muitos tercerizado. Isso e o resultado de quem traí agora esse maldito vai fica no abandono e na solidão, por causa de seus atos nada republicano. Toma lhe miserável.

  • Isto que continua sendo vergonhoso. Esse deputado fui votado em Belterra e ainda nao fiz o que é de sua competencia pelo municipio.

  • Francamente, o que Nélio Magalhães que mal sabe dar uma notícia entende de política fundiária?? Mais um ato insano mental desse medíocre senhor daputada, resquício das safadezas TEMERosas de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *