A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nacional dará início ao seu primeiro estudo demográfico da advocacia brasileira nesta segunda-feira (28). Realizada em parceria com a FGV (Fundação Getulio Vargas), a pesquisa pretende levar a mais de 1,3 milhão de advogados um questionário com 42 perguntas sobre diversos aspectos do exercício da profissão.
Renda, condições de trabalho, satisfação profissional e área de atuação serão alguns dos temas abordados.
O levantamento ainda irá aferir a opinião dos entrevistados sobre questões como a restrição a propaganda paga entre advogados e o uso de tecnologias em procedimentos judiciais.
- Tramitação no Poder Legislativo: Comissões da Alepa aprovam aumento de 15% para policiais civis.
A entidade também buscará saber se seus inscritos já acionaram a OAB ao sofrer algum tipo de violação e seus conhecimentos sobre prerrogativas profissionais. A ideia do estudo, que terá o slogan “te ouvir para melhor te atender”, é identificar eventuais dificuldades e peculiaridades encontradas no dia a dia.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“A pesquisa é inédita e nos permitirá conhecer as particularidades de nossa profissão. Com os dados, vamos desenvolver ações ainda mais específicas e efetivas para advogadas e advogados em todos os cantos do país”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.
O estudo demográfico será coordenado pelo vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn.
Com informações da Folha de S. Paulo
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário