
O Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Pará segue promovendo com sucesso o Congresso Estadual de Profissionais (CEP), iniciativa fundamental para debater os rumos da engenharia, agronomia e geociências no estado e no Brasil.
O evento reúne profissionais, estudantes, representantes da sociedade civil e gestores públicos em uma construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Confea/Crea.
Já foram realizados 9 encontros microrregionais nas cidades de Parauapebas, Salinópolis, Xinguara, Breves, Paragominas, Altamira, Tucuruí, Barcarena e Capanema, envolvendo centenas de participantes e promovendo discussões de alto nível técnico sobre os desafios regionais e o papel estratégico das profissões do sistema na promoção do desenvolvimento sustentável.
Ações preparatórias
— ARTIGOS RELACIONADOS
As próximas edições do CEP ocorrerão em Itaituba, Dom Eliseu, Santarém e Marabá, ampliando ainda mais o alcance das ações preparatórias em todas as regiões do Pará.
A culminância do processo será na etapa estadual, que ocorrerá em Belém, nos dias 5 e 6 de agosto. Essa fase é preparatória para o 12º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado em outubro deste ano, na cidade de Vitória, no Espírito Santo.
Durante o evento, serão eleitos os delegados e escolhidas as propostas que representarão o estado do Pará no CNP, contribuindo diretamente para a definição de diretrizes e políticas que impactam o exercício profissional em todo o país.
Espaço democrático
O Crea-PA convida todos os profissionais registrados, lideranças técnicas e gestores públicos a participarem das próximas etapas e da fase estadual em Belém.
O CEP é um espaço democrático e essencial para fortalecer a atuação técnica, propor soluções para os desafios regionais e garantir que a voz dos profissionais paraenses seja ouvida em âmbito nacional.
Com informações do Crea-PA
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário