A engenheira civil Adriana Falconeri, 38 anos, foi reeleita nesta sexta-feira (17) presidente do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Pará. Ela recebeu 3.189 votos de um total de 3. 863 do colégio eleitoral paraense, em pleito que aconteceu de forma on-line.
Além da presidente, o processo eleitoral definiu o novo diretor geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-PA – Mútua, engenheiro sanitarista Josué Rocha, e da nova diretora Administrativa, engenheira florestal Milena Peper.
“Nossa intenção é fazer com que o Crea seja o conselho que propomos a todo os profissionais durante a campanha”, afirmou Adriana Falconeri, após a vitória.
De acordo com a presidente eleita, a valorização profissional, a ampliação da fiscalização e o fortalecimento da imagem institucional do Crea-PA são pautas importantes e que não poderão ser esquecidas.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em novembro do ano passado, Falconeri se tornou a primeira mulher a ser eleita presidente na história do Crea-PA. Ela funcionária concursada da entidade há mais de 12 anos. Ao começar a atuar no conselho, decidiu cursar engenharia civil e atua na área desde 2018.
O engenheiro agrônomo Sérgio Brazão também participou da eleição e recebeu 600 votos.
O mandato compreende o triênio de 2024 a 2026.
Abaixo, a entrevista de Adriana Falconeri à TV JC logo depois dela assumir o seu primeiro mandato à frente da entidade de classe.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário