Em Nova Ipixuna, sucessão da prefeita Graça Matos deve ser acirrada

Publicado em por em Pará, Política

Em Nova Ipixuna, sucessão da prefeita Graça Matos deve ser acirrada

Com cerca de 14mil habitantes, a disputa eleitoral majoritária de 2024 em Nova Ipixuna (PA) deve ser acirrada. É o que prevê o jornalista João Salame, editor do site Opinião em Pauta.

Eis a situação política hoje no município descrita por ele:

Em Nova Ipixuna (PA), município colado em Marabá, a disputa promete.  Como a atual prefeita, dra. Graça Matos (MDB), já foi reeleita, a disputa será acirrada pela sua sucessão.

A atual vice-prefeita Rosineide Silva de Souza, a professora Neide (PSB), pretende disputar o cargo. Everton Macias, que foi vice no primeiro mandato da atual prefeita e hoje ocupa a secretaria de Obras, também trabalha para disputar a cadeira.

Carlos Cezar, o Carlinhos do Mário, e o vereador Filho do Povão (PTB) estão na disputa. O ex-prefeito José Pereira, o Zezão (PT),tem o seu nome cogitado.

Definição

Os campos da eleição já estão praticamente definidos. Everton Macias deve ser o candidato apoiado pelo grupo da prefeita Graça Matos. Resta saber como ficará a posição da atual vice-prefeita, professora Neide, que pode novamente disputar o mesmo cargo, numa composição.

Carlinhos do Mário, que recentemente celebrou aliança com a ex-presidente da Câmara Municipal, Dora Amaral, já ocupa o campo de oposição, da mesma forma que o vereador Filho do Povão.

O município, com apenas 13.955 habitantes, segundo o Censo do IBGE, promete disputa de cidade grande.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *