Ex-marido que espancou e roubou professora continua à solta 5 dias após ataque

Publicado em por em Alenquer, Pará, Segurança Pública

Ex-marido que espancou professora continua à solta 5 dias após ataque
Lilico está foragido após ataque covarde e com requintes de crueldade contra a ex-esposa. Foto montagem: JC

Eliocélio Brasil Monte, o Lilico, ex-marido da professora Lanna Andreya Lopes Monte, 45 anos, continua à solta 5 dias após o violento ataque à vítima.

O caso ocorreu em Alenquer (PA) na última terça-feira (24). Está sob investigação da polícia, que até o momento não fez qualquer pronunciamento sobre o crime. O advogado do criminoso é Marjean da Silva Monte. Eles são primos.

Lanna Andreya Lopes Monte já estava separada há algum tempo de Lilico, de quem era alvo de implacável perseguição por não se conformar com o fim do relacionamento.

O juiz de Alenquer, Valmir Durval Macedo Júnior, deferiu nesta semana medidas protetivas para professora efetiva (estado e município).

O ataque feroz

Com requintes de crueldade, a agressão planejada por Lilico aconteceu quando ele chegou de moto na frente do carro em que a vítima estava com um colega de profissão e forçou o condutor a pará-lo, sob ameaça, no meio da rua – travessa Sete de Setembro, bairro Aningal.

Lanna Andreya estava de carona, voltando para sua residência, no bairro Centro, com um colega de trabalho, também professor.

Ameaçando os dois no carro com arma de fogo, Lilico puxou a professora à força e a levou até sua residência, próximo do local. Dentro da casa, passou a agredi-la com fortes tapas no rosto, chegando até a estrangulá-la algumas vezes.

O ex-marido também quebrou os óculos de grau de Lanna e roubou-lhe o aparelho celular. A agressão foi assistida por várias testemunhas que, no entanto, nada fizeram para socorrer a vítima.

Só depois é que alguns vizinhos se aproximaram do casal e intimidaram Lilico. Com medo, ele fugiu do local.

Abalo e repercussão

Lanna Andreya continua sob enorme abalo físico e emocional. Recebe cuidados da família. Com frequência, amigos e colegas de profissão a visitam.

A tentativa de homicídio (feminicídio), como a família acreditar ser esse caso, ganhou enorme repercussão na cidade. Os filhos do casal, também abalados emocionalmente, acompanham a mãe. O mais velho, maior de idade, residente em Santarém (PA).

Eliocélio Monte é também acusado de ter sacado uma alta quantia em dinheiro da conta bancária da professora. A vítima e os familiares afirmaram que aguardam que a Justiça decrete a preventiva do acusado, “para que esse caso não seja mais uma estatística” de violência contra mulher.

Acusações

Lilico é acusado de ter cometido ao menos 4 crimes neste episódio:

— Porte ilegal de arma;

— Tentativa de feminicídio;

— Ameaça de morte ao professor que conduzia o veículo e

— Cárcere privado.

Eliocélio é filho de Mariocélio Monte, atualmente aposentado do Basa (Banco da Amazônia).

O acusado é também sobrinho do empresário Marcélio Monte, proprietário da TV Montes Claros, filiada ao SBT, e ainda dono do Supermercado Kelly, um dos mais tradicionais da cidade.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *