
Na sua coluna nesta sexta-feira (1º), o articulista de política João Salame noticia que um pastor que teve 15 mil votos (exatos 15.111 votos) para deputado federal no pleito do ano passado disputará as eleições municipais em Santarém (PA) em 2024.
Trata-se de Wellington Galdino, hoje filiado ao PSC. Do total de votos, 5.213 foram obtidos em Santarém.
Leia a íntegra da nota de João Salame sobre o pastor:
Em Santarém (PA), o pastor Wellington Galdino se prepara para disputar as eleições municipais.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Membro do Conselho de Pastores do município, Wellington foi candidato a deputado federal nas últimas eleições e obteve cerca de 15 mil votos.
Agora, ele tem seu nome cotado para disputar as próximas eleições, seja como prefeito, vereador ou vice-prefeito.
Membro da influente do segmento evangélico, ele disputou as eleições de 2020 pelo PSC, mas a tendência é que mude de partido.
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Ele é filiado ao Republicanos.
Inclusive é vice presidente do Republicanos no diretório municipal.
Então já mudou de partido. Não é isso?
No passado, quando se falava em pastor evangélico, logo nos vinha à mente a figura de uma pessoa séria, correta e temente a Deus. Mas as coisas mudaram e hoje quando se fala em pastor ou em crente, infelizmente nos vem à cabeça a figura de pessoa mal caráter, mentirosas, aproveitadoras e que se utilizam da fé para enganar as pessoas e obter riqueza. E exemplos não faltam: Valdemiro Santiago, Silas Malafaia, RR Soares, Edir Macedo e tantos outros. Por isso, cuidado com essa gente que se apresenta como bons pastores, eles podem ser lobos.
Comentário irretocável. Cirúrgico!