Polícia mira buffet em operação contra furto de energia; empresa nega

Publicado em por em Pará, Santarém

Polícia mira buffet em operação contra furto de energia elétrica
Viatura da Polícia Civil em frente ao Coma Bem nos transcorrer da operação realizada nesta sexta-feira (29). Foto: Reprodução

Um badalado buffet localizado em Santarém (PA) foi alvo de uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica realizada na manhã desta sexta-feira (29). Além da Polícia Civil, participaram a Polícia Científica do Pará e Equatorial Pará.

De acordo com informações da polícia, foi constatada uma adulteração no medidor de energia do buffet Coma Bem, localizado na avenida Marechal Rondon, bairro Prainha. Das três fases que alimentavam o estabelecimento, apenas duas fases registravam corretamente o consumo de energia.

Segundo a Equatorial Energia, o consumo não registrado é equivalente a cerca de 25MWh de perdas de energia, em 10 meses, o suficiente para abastecer 250 residências de famílias de baixa renda, por 30 dias.

Após a comprovação feita pela perícia científica foi feito inquérito, por meio de portaria, e a responsável pelo empreendimento será intimada para comparecer e prestar depoimento.

furto de energia

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site www.equatorialenergia.com.br ou presencialmente nas agências de atendimento.

Só em 2023, foram registrados 20.153 casos de fraudes de energia elétrica na região oeste do Pará. Em Santarém, o número chega a 13 mil casos.

Contraponto

Proprietária do Coma Bem, Greiciane Corrêa refutou a acusação de furto de energia.

“Não procede, isso não existe”, esclareceu, destacando que o buffet tem 130 placas solares que o abastece com sobras de energia elétrica. “Nunca nos envolvemos com nada ilícito, nunca roubamos nada”.

Placas solares instalada no telhado do Coma Bem. Foto: CB

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

2 Responses to Polícia mira buffet em operação contra furto de energia; empresa nega

  • Ao invés de pegar aquele ladrão do Lemann bilionário dono da Equatorial que roubou as Americanas e todos os meses rouba os paraenses com as tarifas mais caras e o serviço mais de merda do Brasil…. A polícia pega os explorados….

  • É impressionante como essa empresa EQUATORIAL ENERGIA,foca operações de furto de energia em locais com produção própria através de placas solares,será que querem dizer que o povo está roubando energia do sol? ou estar querendo boicotar as empresas que vendem essas placas,fica a dúvida.Na verdade não tem dúvidas,pois,o Pará é um estado onde o povo paga uma das mais altas tarifas de energia elétrica e essa empresa não tem crédito para acusar ninguém, principalmente sem antes ter o devido processo legal e nem um blog tem o direito de condenar as pessoas sem uma decisão judicial.Espero que os donos dessa empresa responsabilizem todos irresponsáveis por suas palavras e atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *