
A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Academia de Polícia (Acadepol) e do Núcleo de Inteligência (NIP), concluiu nesta semana (dia 2), a 6ª edição do Curso de Inteligência Policial Judiciária. 60 agentes de segurança pública que atuam na capital e interior do estado – 4 deles são do oeste do Pará.
O curso, que teve participação de policiais civis de Sergipe (SE), foi realizado em Belém.
“Em mais uma edição conseguimos alcançar o objetivo de promover a capacitação de nossos policiais civis com técnicas de inteligência para o uso de equipamentos, softwares e mecanismos que possibilitam a descoberta, aquisição, preservação e o processamento de informações para realização de investigações qualificadas. Com isso, seguiremos avançando na promoção de ações integradas de polícia judiciária”, declarou o delegado-geral da PCPA, Walter Resende.
Segundo a delegada Marizol Almeida, integrante do NIP, com o término da capacitação, as operações de investigação da PC serão ampliadas em diversas regiões do estado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“O curso contou com a participação de delegados, investigadores, escrivães e papiloscopista de polícia que estão prontos para enfrentar novos desafios e contribuir com a inteligência investigativa da PC. Certamente, vamos expandir nossa atuação não apenas na capital, mas também oferecer suporte em investigações no interior”, destacou.
No curso, foram abordadas técnicas investigativas nas disciplinas de inteligência administrativa, financeira, cibernética, de sinais e dados, além de operações de inteligência. Foram mais de 30 dias ininterruptos de formação.
4 policiais da região
Da região oeste do Pará, participaram os delegados Elinelson Silva e Sílvio Birro, além do escrivão Jair Rodrigues – todos de Santarém. E ainda o delegado Wellington Santos Bento, de Monte Alegre.

Com informações da Agência Pará de Notícias e redação do JC
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário