Lei Maria da Penha: Justiça determina prisão de advogado em Santarém, osmando e lay

Osmando Figueiredo, Lay Castro e o juiz Vilmar Macedo, caso enquadrado na Lei Maria da Penha

O advogado Osmando Figueiredo teve a sua prisão preventiva decretada hoje, 28, pela Justiça em Santarém.

A decisão é Vilmar Durval Macedo, juiz substituto da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Neste link, a íntegra da decisão.

Osmando, segundo os autos do processo, teria descumprido as medidas protetivas impostas a ele por conta da separação conflituosa com a sua ex-esposa Elaine Ferreira de Castro.

O pedido de prisão cautelar foi solicitado pelo MP (Ministério Público) do Pará.

O descumprimento das medidas protetivas foi denunciado ontem por Elaine Castro, a Lay, ontem ao MP.

Dois fatos, ambos denunciados por Lay, foram decisivos para que a prisão do advogado fosse decretada. O primeiro, segundo ela, ocorreu na semana passada – dia 22 – quando ela “estava saindo de um show, que ocorria no estacionamento do Shopping Rio Tapajós, na companhia de um amigo, Sr. Lazaro Gilson da Silva, oportunidade em que foram abordados por dois motociclistas. Na ocasião, um deles acertou um golpe de capacete em Lázaro, que caiu sobre o chão, tendo ele dito: Isso é pra ti aprender a não ficar com mulher dos outros (textuais). Ato contínuo, um dos motociclistas lesionou-a com um tapa no rosto”.

MEDIDAS FIXADAS

O segundo teria ocorrido 48 depois, quando, segundo o MP, “o requerido [Osmando] esfaqueou Lázaro por motivos de ciúmes dele com a ofendida [Lay], razão pela qual ela teme por sua integridade física e de sua família e requer providências cabíveis para o caso, uma vez que esta não vem respeitando as medidas protetivas já fixadas”.

O juiz então decidiu pela prisão do Osmando.

“Decreto a custódia preventiva do nacional José Osmando Figueiredo, qualificado nos autos, com fundamento no artigo 312 e artigo 313, inciso III, ambos do CPP. Expeça-se, de imediato, o mandado de prisão preventiva expedindo-se os expedientes necessários para o seu devido cumprimento”.

OUTRO LADO

Em sua página no Facebook, no último dia 25, Osmando desmente Lay e acusa o suposto amigo de sua ex-companheira de desacatá-lo.

“O amigo dela foi apresentado realmente por mim. Estelionatário já preso em Santarém, por fraudar cartões de créditos, já fui advogado dele”, escreveu.

“No próximo dia 21.07, ele tem audiência na justiça comum por roubo de carro, tem inquérito na PF por ocultação de bens de organização criminosa e está sendo investigado por fraude em ingressos de bens com quebra de tributos federal e estadual. E estava ameaçando minha família, filho e ex mulher, com a finalidade de me fazer negociar acordos”.

E completou:
“Eu fui tentar uma conversa e ele me desacatou. Tudo deverá ser esclarecido em sede policial. As postagens Dela são todas mentirosas, pra tentar um recuo meu, para obter acertos , que não ocorrerão. Não está caindo, está desabando.”

CRONOLOGIA

Outubro de 2009
Osmando Figueiredo e Lay Castro iniciam namoro em Itaituba, onde a jovem morava até então.

2010
O casal passa a morar sob o mesmo teto, em Santarém

2011
Nasce a primeira e única filha do casal

Abril de 2017
Osmando e Lay se separam.

17 abril de 2017
A juíza Karla Cristiane Galvão, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, estabelece medidas protetivas contra o advogado depois de Lay denunciá-lo de ser ameaçada no dia 10 de abril, e que, por isso, temia por sua integridade física.

27 de junho de 2017
Lay procura o Ministério Público do Pará e acusa Osmando de descumprir as medidas protetivas fixadas.

28 de julho de 2017
Osmando Figueiredo recebe voz de prisão do oficial de justiça em local público e é conduzido a delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Leia também
Decreto antinepotismo, 91 dias: família Maia continua empregando parentes

  • 109
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

8 Comentários em: Lei Maria da Penha: Justiça determina prisão de advogado em Santarém

  • essa ex mulher do osmando não vale nada.
    quer ostentar, e cuspir no prato que comeu. sua familia deve estar querendo benefiicios do osmando sem suar e de forma facil….

    historia mal contada……

  • TODA HISTÓRIA TEM DOIS LADOS , TUDO ISSO QUE A LAY FALOU É MENTIRA ,SEMPRE ESTIVE NA CASA DO OSMANDO , NUNCA O OSMANDO BATEU NELA ,A TRATAVA MUITO BEM ,CHEGUEI A VER VARIAS VZS ELE DIZER QUE FOI A O SHOPING E GASTOU 800 REAIS EM UM PAR DE ROUPAS P ELA IR EM UMA FESTA POIS ELA NÃO QUERIA IR COM ROUPA REPETIDA ,ISSO NA FRENTE DELA E ELA SORRINDO DE ALEGRE ,SE ISSO FOR VIOLÊNCIA ,FORA ALMOÇAR E JANTAR FORA TODOS OS DIAS POIS ELA NUNCA FEZ NEM UM MIOJO P ELE . ENTÃO EM RELAÇÃO AO LÁZARO ,ERA UM ZÉ NINGUÉM QUE O OSMANDO PEGOU E COLOCOU DENTRO DE SUA CASA ,UM PIÃO MALEDUCADO E MISERÁVEL ,TANTO É QUE SUA EX NAMORADA O LARGOU PORQUE ELE NÃO MANDAVA CONSERTAR A GOTEIRA DO APARTAMENTO DELA E NA HORA DE PAGAR A CONTA ELA QUE SE SE VIRASSE ,RESUMO DA ÓPERA ,TODOS ERAM AMIGOS ,ANDAVAM OS QUATRO JUNTOS ,A NAMORADA DO LÁZARO DEUXOU ELE POR OUTRO QUE AJUDAVA ELA NAS CONTAS DE CASA ,ELE QUASE ENDOIDOU VIVIA CHORANDO NA CASA DO OSMANDO P O OSMANDO FAZER ELA VOLTAR P ELE ,AI DEPOIS O OSMANDO E A LAY TERMINARAM O CASAMENTO PORQUE O OSMANDO RECLAMOU QUE ELA NÃO ESTUDAVA P PASSAR NA PROVA DA ORDEM E NÃO QUERIA ARRUMAR UM EMPREGO P SE OCUPAR ENQUANTO O OSMANDO RESOLVIA PROBLEMAS NO ESCRITÓRIO DELE, E O LÁZARO PASSOU A ANDAR COM A LAY PELA CIDADE E DEU ESSA CONFUSÃO TODA .QUEM SE LASCOU NESSA HISTÓRIA TODA .A LAY VAI TER QUE TRABALHAR AGORA ,PAGAR AS CONTAS DELA POIS QUEM ESCOLHE HOMEM PELO BOLSO NÃO PODE RECLAMAR QND ELE A TRATA COMO MERCADORIA , É UMA PREGUIÇOSA ,POIS NÃO TEM MAIS O BESTA DO OSMANDO P PAGAR , SÓ O QUE TEM NA RUA E PIÃO LISO E FEDORENTO QUERENDO COMER ELA ,POIS ASSUNIR FILHOS DOS OUTROS NESSA CRISE TA DIFÍCIL HEIM, O LÁZARO VAI VOLTAR A SER UM ZÉ NINGUÉM COMO ANTS, E LOGO SERÁ PRESO ,POIS RESPONDE POR VÁRIOS CRIMES NA JUSTIÇA ,E O OSMANDO LOGO ESTARÁ SOLTO .O MP E O JUIZ ,FIZERAM UMA PRISÃO COM PROCEDIMENTO TODO ERRADO ,POIS O OSMANDO NUNCA CHEGOU PERTO DA LAY , E VÃO RESPONDER QUEM FEZ ESSE PROCEDIMENTO TODO ERRADO .E A LAY TERÁ QUE PROVAR TUDO O QUE FALOU NAS REDES SOCIAIS CONTRA A PESSOA DO OSMANDO .

  • Nunca imaginei que a imprensa de santarém principalmente os blogs fossem tão covarde e omissa. o caso do Advogado Osmando não deixa duvida que a maioria de dita imprensa livre e´somente balela. a maioria dos blogs so tem interesse financeiro

  • O Osmando gritava para quem quisesse ouvir que nunca iria ser preso, pois tinha as costas quentes, muitos amigos e amigas no MP e a Delegada era sua ex-funcionaria e só estava em Santarém porque ele tinha conseguido a transferência dela de Oriximiná para Santarém. Com isso , quem sabe, ele não aprende que o tempo de arrotar abacaba já passou e que ele é um homem igual aos outros que moram em Santarém. A justiça é para todos, parabéns pela reposta rápida do MP e do Juiz.

  • Que isto sirva de exemplo….

  • e o impacto vai publicar quando????????

  • E O NELSON VINENT VAI PUBLICAR QUANDO???????

  • E O JK VAI PUBLICAR QUANDO??????????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *