Coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, hoje:
A ONG Elo Social Brasil, que trabalha no sistema penitenciário, voltou a oferecer emprego para condenados do mensalão. A entidade, que tinha disponibilizado a eles vagas como assistente de marcenaria, agora pretende contratar José Dirceu [foto], José Genoino e Roberto Jefferson para palestras sobre cidadania, direito e combate à criminalidade. Elas seriam ministradas a presos do regime semiaberto.
As ofertas foram comunicadas aos sistemas prisionais do Distrito Federal e do Rio e à Justiça. “Tudo o que eles tinham de pior para dar ao país, já deram. Agora vamos ver o que eles têm de bom”, diz Jomateleno Teixeira, presidente da entidade.
Cada condenado receberia R$ 545 mensais. Dirceu foi chamado para falar sobre improbidade administrativa, Genoino sobre fidelidade partidária e Jefferson sobre direto penal. “Não somos mais um esquema do PT para tirá-los da cadeia. Eles são profundos conhecedores dos temas”, diz Teixeira.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A ONG já tem marcado um primeiro seminário em que os presos poderiam participar, nos dias 20 e 21, em Brasília, com 400 detentos. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) confirmou presença no evento, que está orçado em R$ 50 mil. Teixeira já pediu patrocínio para a Petrobras e para a Light do Rio.
Leia também:
Gilmar Mendes e a corrupção no país.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi a piada do século! kkkkk
José Dirceu, José Genoíno e Roberto Jefferson para palestras sobre cidadania, direito e combate à criminalidade??? kkkkkkkkkkkkkk
Podiam aproveitar e contrata o Lula para dar aula de português, o Valério para finanças pessoais!
Essa ONG deve ser lá do Ceará?? Lá é que tem muito humorista!
ejam como compensa o crime no Brasil, os presos são “premiados” até com palestras quando deveria sentir o efeito de um isolamento na cadeia pelos danos que causaram às suas vítimas. Esse é o Brasil comandado pelas injustiça.
KKKKKK Brincadeira!
Não seria melhor oferecer vaga para uma raposa palestrar para as mucuras o tema “como preservar as galinhas de um galinheiro”?
Depois dizem que o Brasil não é um picadeiro!…
Me parece que com esses “mestres”, os “alunos” vão sair todos “Doutores” em criminalidade !!!