Deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, o ex-big brother Jean Wyllys propõe que padres e pastores que dizem “curar” a homossexualidade em programas de rádio e TV devem ser punidos, conforme lei a ser criada.
– “Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças nesse país… Vai ser bem aceito?” – argumenta o parlamentar, que é homossexual.
Para você, as igrejas tem esse poder de “cura” que pregam ou isso não passa de charlatanismo? O que achas da proposta do deputado carioca?
Opine, escreva na caixinha de comentários deste post.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Leia também:
Opine: agente de trânsito armado.
é muito facil saber se igrejas conseguem reorientar homossexuais. Faça um estudo longitudinal com todos os que dao entrada nas suas casas de recuperacao e os acompanhem dentro de 10 anos, e veja se continuam crentes e felizes. Caso nao , nao recupera. Eu ja tenho minha opiniao formada. Mas duvido que os evangelicos teriam coragem pra isso.
Não sejam hipócritas seus bandos de imbecíes, ser gay é normal. como qualquer outra sexualidade.
Doente são esses pastores que acham que tem o poder de fazer as pessoas andarem, eu fico muito P da vida quando vejo essas barbaridades.Só querem ganhar dinheiro desses bestas, trabalham tanto, quando chega no final do mês dão pra esses pastores gigolôs.
Concordo com todas as opiniões que falam que Só JESUS CURA, LIBERTA E SALVA, realmente, tem tanta coisa boa para ser feita, para lutar, para melhorar a vida do brasileiro, é uma pena que o pais seja ainda analfabeto, também com deputados de mente pequenas o que se espera coisas pequenas, não sou contra opção sexual, sou contra a frescura deles, tem tantos mendigos morrendo de fome, familias perdendo tudo, ficando sem teto, morrendo de fome e esse “deputadozinho” se preocupando com a verdade, a Biblia é o melhor livro, mas é como ela diz: Quem cre verá a gloria de Deus. Todos serão chamados e poucos serão escolhidos. Jean, procura ler a Biblia em Romanos capitulo 1(todo ele) que voce entenderá o que os Padres dizem e os Pastores também
Incrível! Ainda elegem e dão ipobe pra esse tipo de gente.
Socorro! A espécie HOMEM MACHO está em extinção.
Será que ser ‘viado’ será a regra e ser macho será a exceção?
Ô Hitamar, cai na real, vc não percebe que quanto mais boiolas no mundo melhor, mais mulher sobrando pra nós, isso que chamo de raciocinio logico.
Ser macho é fácil!!
Dificil é vc ser um homem!… Um bom homem!
Ser gay nunca foi doença. Ser gay é apenas ser gay por opção (ou não), mas isso só interessa a ele, e mais ninguém!
NÃO acho certo as pessoas – sejam elas de que credo forem, de que segmento político forem, de que opção sexual forem, de que raça forem… – aproveitarem a fala de um político – que pelo visto está falando em nome do grupo que representa – para atacarem a Igreja.
Sou católico e nunca vi nenhum padre dizer que a Igreja cura homosexualismo. Aparentemente é pura invenção de alguém que não vive longe dos holofotes.
A Igreja não discrimina ninguém – nem mesmo o homossexual que é nosso irmão – e suas portas estão abertas a quem queira nela entrar, sem que precise ao menos dizer seu nome. Ela não aprova mas não discrimina ninguém, como Jesus jamais discriminou ninguém. Nenhum membro do clero diz que ‘cura’ alguém; quem realmente cura, mas pela força da fé do indivíduo e da comunidade orante – é o Cristo Jesus.
Agora, as pessoas – que não gostam da Igreja – aproveitarem a ocasião para atacá-la, é reprovável.
É a minha opinião.
Sabe o que esse deputado gay deveria fazer. Juntar toda viadagem que acompanha a parada gay a ir protestar contra a CORRUPÇÂO da classe dêle! os políticos ladrões. Isso sim seria fazer alguma coisa decente.
Na verdade estão dando muito ibope para esse sujeito sem excrupulos, sem vergonha. Vamos ver se tem algum projeto desse deputado que possamos avaliar como bom para o Brasil. Não deve ter nada. Pois o mesmo só acupa seu tempo defendendo essa senvergonice dêles.
Masa como no congresso só tem o que não presta, fazer oque.
Esses “religiosos” picaretas precisam sim de uma cura para seus mauracatismos e cadeia por crime de preconceito e xenofobia.
Infelizmente alguns religiosos “católicos” se juntam a evangélicos que transformam a religião em mercadorias, templos em mercados onde se negociam a fé.
Concordo com oTiberio, Jean Wyllys é um dos melhores congressistas na atual legislatura.
Além de defender ” os dele” o que mais esse tão nobre deputado fez pelo país?????
Antes de mais nada quero deixar bem claro que sou hétero. Agora essa ideia de curar baitola é muito polemica, primeiro porque pelas leis Brasileiras homoxessualimo não é mais considerado doença e sim opção, eu discordo, porque tem gente que parece não gostar de ser, se esconde, tenta suicídio, se esconde atrás de um casamento (mesmo sem gostar da fruta), ou de uma batina, assim como simula gostar e ficar feliz em uma célula religiosa e nada disso é suficiente para fazê-lo abandonar a coisa, então parece ser mais uma CONDIÇÃO, do que uma OPÇÃO. O melhor remédio que eu tenho visto até hoje para os conflitados, tem sido sair do armário, contar pra família e levar a vida normalmente dentro desse mundo preconceituoso e capitalista, logo tem que saber encarar o preconceito e ser uma pessoa produtiva, tem que estar no mercado de trabalho com competência e dignidade. Acho que ninguém deseja ter um filho assim, mas se o tiver tem que ama-lo e apoia-lo na sua condição.
A população de Santarém quer dar inicio ao Tapajós Sempre até a emancipação, não acho correto este psedonimo “Comitê 77 Tapajós” em comentários no Blog, o nome do comitê do Tapajós Não.
PARABÉNS PELA LEMBRANÇA E DEFESA TELMA!!!
O deputado Jean Wyllys é um dos melhores representantes do povo no Congresso.
A industria das religiões movimenta trilhões, não paga impostos e se acha em direito de fazer e dizer o que bem quiser, inclusive tentar impor a sua lógica reacionária e conservadora.
Sabe, (ṕarafrasando a Bíblia) que é um David que está combatendo os Golias, mas não desiste.
Jean Wyllys tem todo o direito e toda a razão de lutar contra o charlatanismo, sobretudo quando vem camuflado com a “Palavras de Deus”.
Faz tempo que as Instituições Religiosas passaram a perseguir o publico em geral através da televisão. Compraram emissoras, espaços publicitários e tudo mais, para vender qualquer coisa e qualquer solução. Salvação, Riqueza, Curas Mirabolantes, Bíblias, CDs, DVDs.
É a industria da propaganda e da mentira.
Tem SIM que se exercer um controle publico sobre as arbitrariedades que os Vendedores de Bíblia praticam.
Da mesma forma que existem regras que punem as campanhas publicitárias enganosas. O charlatanismo de que abusa da palavra de Deus tem que ser punido.
Tiberio Alloggio
Esse nobre deputado faz parte dos deputados que não foram eleitos mas assumiram uma vaga na camara devido a votação de outro colega .
Não tem compromisso pois não chegaram ao poder atraves do voto .
E por isso que sou a favor do voto distrital…Esse cara tá lá n ão é pela vontade popular.
É claro que nem Igreja, nem religião, nem seita, nem mesa branca do espiritismo, nem terreiro de candomblé, nenhuma cura a sexualidade de qualquer cristão ou não cristão. Até porque a sexualidade não é doença. Pois curar significa recuperar a saúde.
Toda vez que leio essas reportagens sobre os homossexuais fico irritado, pois sempre utilizando um discurso de igualdade eles se colocam como “seres de primeira classe”. Eles podem tudo os heteros não podem nada, Faço parte do mesmo Partido do jean, mas o que ele ta propondo é um desrespeito (assim como o PL 122) aos direitos individuais e coletivos. Agora é charlatanism pregar o que a Bíblia diz? Ele e quem quizer tem todo direito de não acreditar em uma só vírgula da Bíblia, porém tem o dever de respeitar quem acredita..
Boa, bem colocado.
Igreja não cura ninguem, JESUS SIM CURA E TRANSFORMA A VIDA DOS VICIADOS, ASSASSINOS, VIADOS, MENTIROSOS, LADRÃO, POLÍTICOS, ETC……
a igreja nao cura mas quem cura e jesus cristo.
ELE TINHA QUE SE PREOCUPAR COM A SITUAÇÃO DE RIO DE JANEIRO; SEGUNDO NENHUMA IGREJA FORÇA NENHUM HOMOSSEXUAL A ENTRAR EM UMA IGREJA, VÃO DE LIVRE EXPONTANEA VONTADE, E O HOMOSSEXUAL QUE VAI A UMA IGREJA ESTÁ QUERENDO SER CURADO, SE NÃO ELE NÃO IRIA, HOMEM NASCEU PRA SER HOMEM, E HOMOSSEXUALISMO É UMA OPÇÃO SEXUAL, ESSE DEPUTADO NÃO TEM O QUE FAZER E FICA PROCURANDO CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO, SE ELE SE ICOMODA COM COM FATO, ELE QUE VA PROCURAR SEUS DIREITO, POR QUE NÓS AINDA VIVEMOS EM PAIS DEMOCRÁTICO QUE CULTO RELIGIOSO NESTE PAIS É LIVRE.
Por que as igrejas não curam seua membros PEDÓFILOS?
Se a moda pega, vamos punir tambem, aqueles “religiosos” que dizem que curam qualquer infermidade, que fazem paralitico andar, que expulssam demonios, que abençoam dinheiro para que se mutiplique. Essa “preocupação” do deputado gay, é legislar em causa propria, o parlamento tem coisas mais importante pra se preocupar, do que brigar com igrejas, e com quem acredita, que pode curar a “homessualidade”. O deputado gay, deviam se preocupar em criar leis que punissem corruptos (politicos de preferencia), que proporcionassem a população acesso a educação e saudade de qualidade, que combatesse as desigualdades sociais, que permitisse que vivessemos em um ambiente mais justo. Quem diz, que vai curara homossexual, ´charlatão?, não tem duvida, agora que a proposta do deputado é mais uma imbecilidade, como tantas outras, tambem não resta a menor duvida. VOCE ACREDITA NO QUE QUER…