Alexandre Von quer derrubar a decisão do TSE que validou os votos de Alexandre Maduro, do PTN

força tarefa - Von, Mauro, Ney, Otávio e MaduroVon, Mauro, Ney e Otávio, contra decisão pró-Alexandre Maduro no TSE

O prefeito Alexandre Von, de Santarém, montou uma força-tarefa para tentar salvar o mandato de vereador do candidato-amigo eleito Otávio Macedo, do PSDB.

Fazem parte dela, além de Von, o advogado Mauro Santos, de Belém, e o vereador tucano reeleito Ney Santana.

Leia também – Derrota acachapante nas urnas dos midiáticos em Santarém.

Otávio Macedo ganhou vaga nas urnas, mas periga não assumir o cargo porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou o recurso que deferiu o registro de candidatura a vereador de Alexandre Maduro, do PTN.

Com isso, os 1.804 votos de Maduro obtidos nessa eleição devem ser somados aos da coligação PTN-SD-PMN-PSL-PTC, que ganharia mais uma vaga, cujo sortudo seria Emir Aguiar, 1º suplente da aliança.

Quem perde na nova contagem, ainda não oficializada, pois cabe recursos, é o PSDB. Mais precisamente Otávio Macedo, o menos votado da coligação PSDB-PTB, com 2.618 votos.

A força-tarefa tucana pretende entrar com recurso contra a decisão pró-Maduro do TSE, proferida semana passada.

Neste link, mais informações sobre o caso Alexandre Maduro, que teve o seu registro de candidatura derrubado nas 1ª e 2ª instâncias.

Do círculo restrito de amigos de Alexandre Von, o ex-vereador Otávio Macedo é titular licenciado da Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar, ligada à pasta municipal de Agricultura de Santarém.

A esposa dele, Ana Rita Macedo, é da titular da Semad, a pasta municipal de Administração.

O PTN fez parte do arco de alianças partidárias que apoiou a candidatura à reeleição do atual prefeito santareno. O partido é dirigido no Pará pelo deputado federal Chapadinha.

Elegeu apenas um vereador no município, o delegado Jardel Guimarães, da Polícia Civil, que teve 2.686 votos.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Prefeito entra na briga no TSE para salvar mandato de vereador eleito do PSDB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *