Caminho livre para Padilha em São Paulo

Publicado em por em Política

Folha de S. Paulo

Blog do Jeso | Alexandre PadilhaCandidato do PT ao governo de São Paulo em 2006 e em 2010, o ministro Aloizio Mercadante (Educação) disse ontem que não disputará o cargo novamente na eleição do ano que vem.

“Não serei candidato em São Paulo, vou me dedicar ao Ministério da Educação, uma prioridade para o país garantir um crescimento sustentável nos próximos anos.”

O nome do ministro era citado como um dos possíveis adversários do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que que deve disputar a reeleição.

“Eu já havia tomado essa decisão e já havia falado, inclusive, com a presidente sobre o assunto”, afirmou, citando que a conversa com Dilma Rousseff teria ocorrido em março, durante a viagem a Roma para a missa inaugural do papa Francisco, em Roma.

Não sendo candidato, Mercadante é cotado como um nome forte para comandar a campanha à reeleição de Dilma no próximo ano.

Fora da disputa pela escolha petista, Mercadante citou três nomes do partido que podem vir a ocupar o posto de candidato em São Paulo. Destacou o ministro Alexandre Padilha (Saúde), que significa uma renovação no quadro eleitoral e pode “ser um bom candidato” ao Palácio dos Bandeirantes.

Leia mais em Mercadante diz que não será candidato do PT em São Paulo.

Leia também:
Nélio Aguiar vai assinar ficha do DEM.


Publicado por:

13 Responses to Caminho livre para Padilha em São Paulo

  • Viveu em nossa região, trabalhou e conhece como ninguém as dificuldades na área da saúde.Está a par das necessidades do Hospital Municipal , nesse tempo todo como Ministro não tenho notícias de empenho do futuro Governador de São Paulo no sentido de orientar nossos gestores de como conseguir verbas federais para minimizar o sofrimento do povo que não tem plano de saúde.Sendo Governador ou não de São Paulo pouco modificará nossa vida na Pérola.Posso estar desinformado, alguém souber de algo, comunique-nos.

    1. Acertou. Você estar desinformado. Muito. Só 3 exemplos: ampliação e reforma do HMS, UPA e transformação da saúde levada aos ribeirinho como modelo par todo o país.

      1. Beleza mesmo, sou um pouco alienado, usufruamos destas iniciativas concretas do nosso eminente. Ministro da Saúde.Até agora pensava que as verbas federais e obras eram destinadas a todas cidades brasileiras,

  • CONVERSA FIADA !!! A PETRALHADA TÁ COMEDO DE LEVAR OUTRA SURRA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E AGORA INVENTA ESSE MIGUÉ POLITICO !!!! CONTRA OUTRA VAI !!! MAS CONTA OUTRA HISTÓRIA MAIS CONVINCENTE !!! E MAS OUTRA HISTÓRIA DA CARONCHINHA !!! UM RECADO !!! VAI PRÁ CASA PADILHA !!!!

    1. Também estava na torcida mas estive conversando entre amigos e chegamos a conclusão que Padilha está em alta e por isso mesmo é muito mais viável disputar um estado que tem maior peso no cenário nacional, no caso São Paulo.
      Eu gostaria muito que ele viesse como nosso governador, já twittei zilhões de vezes isso no twitter dele, mas provavelmente já estou falando com o futuro governador de São Paulo.

      1. Como Governador de São Paulo teremos verbas em abundância para nossa carente Santarém,

      2. Se o planejamento for estratégico a escada se dá: Governo do Estado de São Paulo para Presidência da República. Eo Brasil merece!!!

  • Vejo grandes possibilidade de emplacar. Muito pode evoluir Alexandre Padilha. É só esperar para ver.

    1. Sua eleição a Governador de São Paulo trará quais benefícios à Santarém? Cite pelo menos um, por favor? O Senador Aloisio Nunes foi totalmente contrário a criação do Estado do Tapajós, certo?

  • A desistência do Mercadante é porque começaram a pipocar de novo (fogo amigo?) ligações de assessores diretos dele com maracutaias que fatalmente seriam destrinchadas no horário eleitoral.

  • Falta-lhe carisma, esta abundava no Hadad eleito Prefeito com apoio do Lulla.Tem muita raposa criada para disputar o governo die São Paulo, sou cético quanto as reais possibilidades políticas do nosso esforçado Ministro.

    1. Esse teu ceticismo, lembro bem, era também o mesmo que alimentava a mídia e a oposição quando Lula sacramentou o nome de Haddad como candidato a prefeito de SP. E deu no que deu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *