Alexandre Von e Nélio Aguiar, deputados

Alexandre Von e Nélio Aguiar na conversa com o secretário Luiz Fernando

Os deputados estaduais Alexandre Von (PSDB) e Nélio Aguiar (PMN) estiveram em audiência hoje (25) com o titular da pasta estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernando Rocha, para cobrar a presença, urgente, em Santarém, do delegado geral do Pará, Nilton Atayde.

Leia também:
O policial agiu corretamente, explica escrivão.

A presença do delegado, conforme os parlamentares, se faz necessária para que ele possa acompanhar de perto todos os procedimentos necessários para a investigação do homicídio do vigilante David Martins, assassinado a tiros pelo policial rodoviário federal Célio Costa, na manhã de ontem (24).

“Precisamos todo o empenho do Governo do Estado na apuração desse crime bárbaro que tirou a vida de um pai de família trabalhador e chocou toda a sociedade santarena”, detalhou Alexandre Von.

O parlamentar também defendeu que o delegado geral e comando geral da PM dê, o mais breve possível, uma satisfação à população santarena, que até o momento não entendeu porque o trabalhador foi assassinado no desempenho de suas funções.

“É preciso que se esclareça de uma vez por toda porque o réu confesso de homicídio foi colocado em liberdade. Mesmo sabendo que o homicida é um servidor público federal, um policial, um réu primário, não dá pra aceitar que o sujeito mate pela manhã e no começo da tarde já esteja em liberdade, vá até o aeroporto usando uma farda da PM e saia de Santarém como se nada tivesse acontecido”, questiona Nélio Aguiar.

Com informações da assessoria do deputado Nélio Aguiar

  • 122
    Shares

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

56 Comentários em: Caso Mirante: Von e Nélio cobram explicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • MARINA disse:

    Os deputados agiram muito bem, mas queria saber se eles fariam a mesma coisa se n estivessemos às vesperas das eleiçoes?????? Ta na cara q o candidato VON se está aproveitando da situaçao de maneira descarada.

  • jose carlos de araujo disse:

    O que tá acontecendo com o VON primeiro quer abafar, agora quer apurar será desespero?

  • Pedro disse:

    Certissimo DEPUTADO e NOSSO PREFEITO ALEXANDRE VON!!!

  • Anônimo disse:

    Todos estamos indignados com esse acontecimento, mas vale ressaltar que brigas políticas não devem ir longe demais, culpando de uma forma absurda atitudes como essa. Agora tudo o que acontecer será culpa do candidato? Por que? Só porque a eleição tá chegando e o primeiro colocado permanece na frente com vantagem? Ou porque descobriram fraudes na gestão de Lucineide? Por causa do mensalão? Escândalo cobre escândalo?? Seráááá???????

  • sabio disse:

    Jeso, tu sabias que a Lucineide é sobrinha do Wirlande Freire?

    1. Jeso Carneiro disse:

      A propósito de quê escreves isso? Qual o link desse parentesco com este post?

  • Carla disse:

    Alexandre Von , cidadão comprometido? kkkk só em véspera de eleção mesmo. ACORDA STM. Não voto na Lucineide e muito menos nesse mentiroso ai.

  • rubens disse:

    o pt e partido do mensalão o pmdb do barbalhão eo psdb da privataria tucana:conclusão tudo farinha do mesmo saco

  • R NUNES disse:

    PORQUE ATÉ AGORA A PREFEITA MARIA DO CARMO NÃO FOI CHAMADA PARA SE EXPLICAR, A RESPEITO DA INVASÃO QUE ELA E DEMAIS MILITANTE DO PT, FIZERAM NA CASA DA SENHORA DO BAIRRO DO URUARÁ, SERÁ QUE VAI FICAR POR ISSO MESMO, ELA COMO PROMOTORA DE JUSTIÇA DEVIA CONHECER A LEI, E SABER QUE INVASÃO DE DOMICILIO É CRIME, A NÃO SER QUE O DESESPERO POLITICO SEJA GRANDE QUE FEZ ELA ESQUECER TUDO ISSO.

  • fulano disse:

    o que acontece e q Lucineide e Von querem tirar vantagem deixem a alma descançar em paz e muito feio o q Lucineide esta fazendo usando a igreja a morte do David na politica suja. era fa dela + com essa ,

  • Atenta disse:

    Oque está acontecendo com o deputado Von? Mostrando serviço! Vá de vez pra Belém e fique lá bajulando o Jatene que odeia os tapajônicos. Santarém não precisa de suas migalhas.Foraaaaaaaaaaaaa!

    1. SANTAREM MELHOR disse:

      Deixa de ser idiotaaaaa.O von é o unico que pode fazer essa cidade melhorar, só ele e o Marcio pinto!eu nao aguento mais esse PT que joga baixo!!!!!!!!!!!!

    2. PATRICIA RIBEIRO disse:

      se o alexandre von nao trabalhasse por santarém , aí sim viveriamos de migalhas! assim como no suuper governo indecente da ana julia e da maria do carmo!! von é o unico que gosta, luta e faz de tudo pra santarem progredir. te atualiza.

  • Anônimo disse:

    Trabalhador? Armado com arma raspada? Ele tinha porte de Arma? Nas campanhas contra o desarmento sempre dizia: Quem usa arma é polícia ou bandido!

    1. Anõnimo disse:

      Existem testemunho que o finado não estava armado, que a arma foi plantada para caracterizar isto que voçe esta falado, só o pistoleiro falou e ficou como verdade, morto não fala,
      Um assassino que mata e sai sorrindo,

    2. cláudia disse:

      Queria ver se fosse um parente seu parente meu amigo

  • ELEITOR disse:

    EM SANTAREM TUDO E DIFERENTE ATE O PINOQUIO E GORDO!

    1. Johnny disse:

      Rssssss Verdade!

  • tapajonico disse:

    façam como s.paulo diga não ao PSDB!

  • Colares disse:

    Atitude corretímissa. Parabéns aos deputados.

  • suely fernandes disse:

    Égua, esse Alexandre não muda essa forma de política, até de uma desgraça ele quer tirar proveito!!!! Tá pensando que o povo é besta é candidato do Jatene!!!Fora Von, tu estás cínico demais da conta.

    1. Rubens Medeiros disse:

      Antes de ser candidato a prefeito o Alexandre Von é Deputado e seu dever cobrar isso da justiça, se ele é candidato do Jatene a Lucineide é candidata do Mensalão ela é do PT né.

      1. Eleitor disse:

        Rubens, Lucineide é candidata do PT sim, de Lula e Dilma que tenho certeza sabiam do mensalão, mas não podem vir a público, dizer que o legislativo no Brasil é uma casa de bandidos mercenarios, que alem dos altos salários que recebem, cobram pra aprovarem projetos importantes nos municípios nos estados e na união.
        A diferença do Jatene e do PT nacional é que o Jatene ta cagando pro oeste do Pará, quer impor o candidato dele pra dizer que nós do interior somos uns merda até pra eleger o prefeito, e assim ele fortalecer mais a reeleição dele em 2014. e o dinheiro do mensalão não esta no bolso do PT.,
        Assim como Helenilson o viçe do Jatene ficou mudo aqui e subiu no palanque da turma contra o Estado do Tapajós, Também alexandre não vai se empenhar neste projeto pra honra o compromisso com o Jatene,
        informe-se mais pra não julgar com indicios,

        1. Anônimo disse:

          QUEM FOI QUE COLOCOU O HOSPITAL REGIONAL AQUI?FOI O LULA E A DILMA QUE TAO SUPER PREOCUPADOS COM SANTAREM,NE????

        2. Rubens Medeiros disse:

          Informe vc sabe porque Jatene foi contra o Estado do Tapajós. È que o povo de Belém eram tudo contra e aqui a Maria só foi a favor porque o povo era favor questão política é assim onde a vaca vai o boi vai atrás, é vc já assistiu a ameaça que o povo do pt e a prefeita fez a moradora do uruará.

        3. rubens medeiros disse:

          Ontem pela manhã, quando estava saindo de casa, fui abordado por uma estudante de 18 anos que disse-me que ela e sua família sempre confiaram no meu trabalho, mas estavam receosas devido ao fato de eu ser do mesmo partido do Governador Jatene e este ter sido contra a criação do Estado do Tapajós e me pediu que explicasse a ela o que havia acontecido e o que faria se eleito prefeito. Como eu sei que
          esse deve ser o questionamento de muitas das pessoas que aqui acessam, vou compartilhar com vocês o que também disse a ela…

          Primeiramente, não vamos misturar as coisas. O plebiscito não foi uma disputa partidária e, exatamente por isso, permitiu que o governador seguisse um caminho e eu seguisse outro. Em segundo lugar, eu, como prefeito de Santarém, vou fortalecer essa luta. Eu entendo que ESSE SONHO NÃO FOI SEPULTADO, FOI APENAS ADIADO. O nosso grande desafio daqui pra frente é conseguir modificar a Legislação Federal de maneira a permitir que o plebiscito seja apenas na área a ser desmembrada e não em todo o Estado porque se for no Estado todo, e como quase 70% dos eleitores estão na região que não quer dividir, nós não vamos ter chances matemáticas de vencer. Respeitando qualquer posição, seja ela do Governador ou de qualquer outro político que faça parte do PSDB, eu não vou abrir mão de continuar defendendo a criação do Estado do Tapajós, meu maior objetivo é orgulhar e representar a população santarena que tem confiado no meu trabalho. Tivemos 99% de ‘Sim’ em Santarém e isso foi fruto da luta de todos os setores da sociedade. SE TIVER ALGUM PARTIDO QUERENDO SE APROVEITAR DISSO NESSA ELEIÇÃO PARA SE BENEFICIAR, VAI ESTAR QUERENDO ROUBAR UMA CONQUISTA DE TODOS NÓS.

          Não vou lhes decepcionar. Vamos juntos rumo à vitória do 45, vamos juntos rumo à vitória de Santarém! Alexandre Von

      2. Dani Tabasco disse:

        lEMBRE QUE ALÉM DE SER CANDIDATO DO JATENE ELE É DO PARTIDO QUE HA ANOS ATRÁS MANDOU INCIAR A CHACINA DE ELDORADO DO CARAJÁS E AINDA É APOIADO PELO LIRA MAIA

      3. Junior hamad disse:

        Candidata da Ana Julia e do Puty , que disseram Não ao estado do tapajos.

        1. Eleitor disse:

          Junior, estes dois porras ai Ana e Puty que o pariu, são personas non grata no PT local, mas a ação deles foi de merda perto do Jatene que colocou a máquina e dinheiro do Estado, quandp deveria ter ficado neutro, Jatene foi o principal responsavel pelo massacre que sofremos em Belém, comungar com ele agora é dizer não ao Tapajós tambem, porque em 2014 reinicia o processo a nivel de camar federal, e tu achas que o Alexandre vai ter isenção para isso, so se tu não conheces bem o Alexandre, .ele so quer se eleger e o resto que se exploda.

  • João Souza disse:

    Na verdade, nesse desgoverno do Jatene, a gestão da Segurança Pública, no Pará, é de pura incompetencia. No caso de Santarem, os dirigentes da Segurança Pública, foram escolhidos por critérios politicos, e não por competencia. Daí essa essa tragedias que presenciamos diariamente. Aguardem que vem mais por aí.

  • leunam disse:

    E UMA PALHAÇADA MESMO SEU VON SUA POLICIA DEU ESCOLTA PRA UM BANDIDO COLOCOU NO AVIÃO NAO FOI TIRADO UM FOTO DO ASSASINO AGORA FALAR COM SECRETARIO PRA QUE ORA APARECER NA MIDIA E UM ABSURDO ‘POVO DE SANTAREM DIA 07 TA CHEGANDO TEM QUE MUDAR URGENTE AGORA VOTA NO SR. VON DO PSDB PELO AMOR DE DEUS DIGA NAO POR QUE SEMPRE PSDB SEMPRE DIRA NAO PRA SANTAREM NAO ESQUESA DO ESTADO DE TAPAJOS QUE TODOS DO PSDB VOTARAM NAO

    1. Rubens Medeiros disse:

      A polícia se é do VON então quem matou o Vigilante foi a polícia da Dilma que é do pt é federal não é, e mais ainda na última propaganda política que foi que usou a imagem do vigilante para se promover não foi a Lucineide que chorou e vez tudo, mas o ministério público já proibiu a coligação dela de usar isso como campanha sacanagem o que ela fez ne.

  • Timo Santos disse:

    Porque o VON não liga direto pro Jatene pedindo providências? Nem isso ele consegue do chefe dele, do mesmo partido dele?

    1. Anônimo disse:

      verdade!!! E AQUELA MAQUIAGEM RIDICULA PRA FINGIR QUE TAVA CHORANDO? lucineide ta querendo jogar sujo dessa forma!! DESESPERO total!desespeeeeeeeeeeeeeeeeero!

  • Meu Deus isso é que é desespero, querer tirarem proveito de uma assassinato para ser projetarem.atitudes como essas merecem os dois a nota ZEROooooooooooooooooooooooooooo

    1. Santareno - Com Você disse:

      Inclua aí, nobre Pirarucú, a Lucineide, que mais feio está fazendo usando escancaradamente isto em seu horário de televisão. Como diria Bóris: “UMA VERGONHA!”

  • Pedro Peloso disse:

    O Título deste artigo poderia ser “Caso Vergonha”, pois, o que a polícia do governado do NÃO fez envergonha qualquer cidadão de bem.

  • Augusto César (Guto) disse:

    Palhaçada da dupla do NÃO em pedir a presença do delegado geral em STM para acompanhar o desenrolar deste caso, pois todos nós sabemos que foi a própria policia militar que é do estado quem deu cobertura para fuga do acusado a PM que tem como comandante aqui em nossa cidade coronel Antenor que faz campanha na propria instituição para o candidato do governador o VONÃO. Isso não trará este pai de familia de volta para o convivio de seus familiares enquanto que o assassino está por ai livre e quem sabe preste a cometer um outro crime.
    CADEIA AOS CULPADOS.

  • Lidiane Sousa disse:

    Acho que como Dep. estadual tanto nélio como alexandre von estam fazendo muito bem seu papel que é de cobrar de quem de fato precisa dar explicações e luz sobre os fatos.
    Não sei porque não foram cobrar as explicações sobre o fato, acho que deveriam ir até as autoridades policiais e fazer isso. O que não concordo é usar isso com qualquer outra conotação. Dezenas de pessoas perdem a vida diariamente (infelizmente). Mas acredito que este seja o caminho, esclarecer os fatos e não incitar a violência. EU AINDA ACREDITO NA JUSTIÇA.

  • Pedro Cunha disse:

    Jeso,

    O dep. estadual Alexandre Von está agindo com responsabilidade. Nesse momento tem que se deixar de lado qualquer briga política, partidária e pensar sobretudo em dar respostas deste caso para os familiares da vítima. Louvável a atitude serena e imparcial do Von e do Nélio, cumprindo o papel de legisladores, representantes da população santarena, cobrando explicações do secretário de segurança pública. Só lamento muito as pessoas que queiram atribuir esse fato como tentativa para se promover eleitoralmente.

  • Julio Eduardo Ferreira disse:

    SABENDO DO ESTRAGO QUE A AÇAO DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR CAUSOU `A SUA CANDIDATURA, VON TENTA FAZER MEDIA COM A POPULAÇAO SANTARENA, ANUNCIANDO QUE PEDIU EXPLICAÇOES AO SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DO ESTADO COMO, SE ISSO FOSSE ATENUAR A DOR DOS FAMILIARES E AMIGOS DE DAVI MARTINS. MESMO QUE O SECRETARIO, O GOVERNADOR E O PROPRIO VON TENTEM EXPLICAR O FATO, NADA EXPLICA A AÇAO DO ASSASSINO E MUITO MENOS A AÇAO DAS POLICIAS CIVIL E MILIAR DE PROTEGER O MATADOR. DAVI COMO TODOS SABEM, ERA SEGURANÇA E ENTUSIASTA DA CAMPANHA DE LUCINEIDE PINHEIRO, TALVEZ POR ISSO AS POLICIAS DE JATENE E VON TENHAM DADO CREDITO PARA O ASSASSINO E DESRESPEITADO A VITIMA E SUA FAMILIA. MAS A REAÇAO DA SOCIEDADE JA PODE SER VISTA NAS RUAS E VAI SE CONFIRMAR NO DIA 7 DE OUTUBRO. PARA NOS SANTARENOS, QUEM MORREU FOI JATENE, LIRA MAIA E VON, POIS DAVI MARTINS VIVERA PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇOES.

  • Anonimo disse:

    Governo de hipócritas, ditadores e farsantes!

  • Pop Pantoja disse:

    Acho que o Alexandre estar coberto de razão de ir tras da verdade a policia tem que dar uma satisfação pra população , Santarena e vcs, que são Pts , doentes Parem com essa frescura de ficar fazendo do comparção do jatene com Alexandre isso é ridiculo coisa de fifi , querem ganhar eleição vão fazer campanha direito sem fazer os outros de escada parece o mesmo discurso, meia duzias de palavras bonitas uma rasgação de seda aff! Fico enojada ainda vai vir mas barraco ….

  • Juliana Oliveira disse:

    Não entendi o motivo de vc não ter publicado meu comentário.

  • Geovani disse:

    Fato lamentavel o ocorrido esperamos que as coisas sejam melhores esclarecidas em nome da boa convivencia e da Justiça.Acidentes acontecem os humanos tem disso,porém as coisas tem que ser mehor colocadas aprti das testemunhas e apuração de forma exemplar.Agora querer culpa quem quer que seja é no minimo falta de bom censo.Alo promotoria do Estado,policia e OAB e Direitos Humanos nescessario se faz ações como o caso requer.vamos aguarda….

  • Mateus Reis Pereira disse:

    O que realmente me deixa indignado é esses representantes do PT e esses lunaticos fans desse partido se aproveitarem do sofrimento dos familiares e das pessoas que estao envolvidas nesse episódio, que choca ainda todos os santarenos, para se promoverem politicamente. Cade a humanidade verdadeira, cade o respeito, será que esses principios são menos valiosos que esse jogo politico absurdo adotado pelo 13. Se querem ajudar, ajudem. Mas nunca façam algo com o objetivo de receber votos em troca pois isso é um crime que vai ser retratado pelo maior dos juízes; Deus.

  • Juliana Oliveira disse:

    Jeso, o Von e o Nélio, como deputados estaduais, estão certíssimos em cobrar explicações do Secretário de Segurança Pública. Neste momento não importa se o Von é do mesmo partido que do Jatene. Eles querem explicações da Polícia para esta questão. Agora é muito mau caratismo do PT e de toda sua turma colocar este fato como crime político, para tentar salvar a Lucineide. Lamentável. Von e o Nélio querem cobram a solução do caso para a família da vítima. O PT não está nem aí para a dor do ser humano.

  • Marcela disse:

    Senhores deputados, o que vai adiantar a presença do delegado geral do Estado de vocês aqui no Tapajós? O Davi já foi enterrado e o assassino já está longe daqui. A PM do Pará já cumpriu o seu papel de “proteger” o policial rodoviário, a PM do Pará já deu a sua farda para o policial viajar em segurança, o povo de Santarém já entendeu o recado, senhores. Façam-me o favor, fiquem calados, quietos, não adianta mais, é menos pior.

  • Sincero disse:

    FALSOS!!! Muita cara de pau! querendo fazer media com os eleitores!!! pensam que somos todos tapados e não percebemos o descaso que o estado fez com o assassino que matou um pai de familia com muita frieza e deixando a cidade e rindo das nossas caras!!! Esse é o governador do VON que é contra o estado do Tapajós e usa o aparato policial do estado pra proteger um bandido.

  • jorge.tm@hotmail.com disse:

    Eleitor indignado.
    O que o PT fez a respeito do caso pois o falecido trabalhava para uma empresa contratada pela administração PETISTA.

  • luiz disse:

    MANO, SOMOS DO INTERIOR O POVO DO PARAZINHO NÃO VAI DÁ ESPLICAÇÃO PORA ESSES TOLOS ULHA JÁ , TÝU QVON QUE TÁ DO LADO HOMEN NÃO SABE QUEM VAI SABER ?

  • Anônimo disse:

    Campanha em cima de um fato triste…faça-me o favor Sr. VON

  • Critico revoltado disse:

    Esses doidos tão ai só pq está proximo da eleição. Eles nao estao nem um pouco preocupados com esse acontecido e tao pouco sensibilizados com os familiares da vitima. A preocupação deles e se expor e mostrar que estao a favor do povo. Só balela!

  • eleitor indignado disse:

    É pura hipocricia desta candidato VON com esta desculpa de pedir explicação do Secretário de Segurança Pública sobre a fuga do assassino confesso acobertado pelo Polícia Militar do Estado.
    Agora quer ser “santo” para a população santarena como se isto resolvesse a dor e o sofrimento dos familiares do David Martins.
    Mesmo que o VON peça a cabeça do Coronel Antenor, não vai apagar a mancha dA Polícia Militar do Pará que deu escolta e proteção para um bandido que ceifou a vida de um trabalhador.
    Portanto, candidato VON pare de hipocricia. Alías, a hiprocricia é um princípio adorado pelo PSDB, cujo sacerdote maior é o JATENE.

  • Estrategista disse:

    É engraçado esses dois!Foram cobrar providências no caso deste vigilante que foi morto em Santém.Já que esses brilhantes deputadozinhos foram até a capital do Estado cobrar providencias para o tal assacinato,gostaria que eles fossem também junto aos orgãos competentes para cobrar por exemplo.O caso do roubo de medicamentos do SUS em Santarém,a fiscalização severa das obras que esse formador de quadrilha Rogério Cunha vem fazendo indiscriminadamente em Santarém e nas cidades vizinhas.O cidadão é da mais alta periculosidade,esse PRF é um anjinho perto deste ser.

  • Critico disse:

    Esses doidos tão ai só pq está proximo da eleição. Eles nao estao nem um pouco preocupados com esse acontecido e tao pouco sensibilizados com os familiares da vitima. A preocupação deles e se expor e mostrar que estao a favor do povo. Só balela…