
Os paraenses devem ser contemplados de imediato com o desconto na tarifa da conta de luz determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 12 de julho. O pedido foi protocolado pelo deputado Celso Sabino (União Brasil), ao verificar que o Pará não está incluído na decisão, justamente o estado que é um dos maiores produtores de energia do País.
“O alívio nas tarifas de energia elétrica, necessário e extremamente bem-vindo, foi amplamente divulgado nos veículos oficiais e na mídia de grande circulação. É inaceitável que o Pará, um dos maiores produtores de energia elétrica do Brasil, continue a pagar uma das tarifas mais caras do país”, afirmou o deputado na justificativa do requerimento de indicação protocolado.
“Os paraenses têm os mesmos direitos que os demais brasileiros já contemplados com a redução tarifária, e também merecem receber de volta os valores que lhes foram cobrados indevidamente”, reforçou.
Além disso, o deputado apresentou um pedido de informação ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre os critérios adotados pela Aneel para definir quem tem o direito a receber o desconto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Sabino aduz que “na lista de distribuidoras não consta a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado do Pará, onde a população tem sofrido com a inflação e com altas consecutivas na conta de luz”.
Logo, o pedido ao ministro tem o objetivo de garantir a transparência justiça e isonomia para todos os consumidores, sob o risco de invalidar os esforços e votações que duas Casas do parlamento têm feito.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário