Celso Sabino pede benefício imediato da redução de energia aos paraenses

Publicado em por em Pará, Política

Celso Sabino pede benefício imediato da redução de energia aos paraenses
Celso Sabino, deputado federal paraense do União Brasil. Foto: Divulgação

Os paraenses devem ser contemplados de imediato com o desconto na tarifa da conta de luz determinado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 12 de julho. O pedido foi protocolado pelo deputado Celso Sabino (União Brasil), ao verificar que o Pará não está incluído na decisão, justamente o estado que é um dos maiores produtores de energia do País.

“O alívio nas tarifas de energia elétrica, necessário e extremamente bem-vindo, foi amplamente divulgado nos veículos oficiais e na mídia de grande circulação. É inaceitável que o Pará, um dos maiores produtores de energia elétrica do Brasil, continue a pagar uma das tarifas mais caras do país”, afirmou o deputado na justificativa do requerimento de indicação protocolado.

“Os paraenses têm os mesmos direitos que os demais brasileiros já contemplados com a redução tarifária, e também merecem receber de volta os valores que lhes foram cobrados indevidamente”, reforçou.

Além disso, o deputado apresentou um pedido de informação ao ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sobre os critérios adotados pela Aneel para definir quem tem o direito a receber o desconto.

Sabino aduz que “na lista de distribuidoras não consta a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado do Pará, onde a população tem sofrido com a inflação e com altas consecutivas na conta de luz”.

Logo, o pedido ao ministro tem o objetivo de garantir a transparência justiça e isonomia para todos os consumidores, sob o risco de invalidar os esforços e votações que duas Casas do parlamento têm feito.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *