Charlatanismo, Bíblia e igualdade

Publicado em por em Política

Dois comentários a propósito do post Opine: Igrejas “curam” homossexuais?:

Do sociólogo Tiberio Alloggio:
O deputado Jean Wyllys é um dos melhores representantes do povo no Congresso. A industria das religiões movimenta trilhões, não paga impostos e se acha em direito de fazer e dizer o que bem quiser, inclusive tentar impor a sua lógica reacionária e conservadora. Sabe, (parafraseando a Bíblia) que é um David que está combatendo os Golias, mas não desiste. Jean Wyllys tem todo o direito e toda a razão de lutar contra o charlatanismo, sobretudo quando vem camuflado com a “Palavras de Deus”.

Faz tempo que as instituições religiosas passaram a perseguir o público em geral através da televisão. Compraram emissoras, espaços publicitários e tudo mais, para vender qualquer coisa e qualquer solução. Salvação, Riqueza, Curas Mirabolantes, Bíblias, CDs, DVDs. É a indústria da propaganda e da mentira. Tem SIM que se exercer um controle publico sobre as arbitrariedades que os vendedores de Bíblia praticam. Da mesma forma que existem regras que punem as campanhas publicitárias enganosas. O charlatanismo de que abusa da palavra de Deus tem que ser punido.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – — – – – – – – – –

Do leitor que se assina Gean:
Toda vez que leio essas reportagens sobre os homossexuais fico irritado, pois sempre utilizando um discurso de igualdade eles se colocam como “seres de primeira classe”. Eles podem tudo, os heteros não podem nada. Faço parte do mesmo partido do Jean, mas o que ele tá propondo é um desrespeito (assim como o PL 122) aos direitos individuais e coletivos. Agora é charlatanism pregar o que a Bíblia diz? Ele e quem quiser tem todo direito de não acreditar em uma só vírgula da Bíblia, porém tem o dever de respeitar quem acredita.


Publicado por:

21 Responses to Charlatanismo, Bíblia e igualdade

  • em suzano rua 9 dejulho n 149 proximo davó super mercado tem uma baita vigarista espirita te engana pega seu dinheiro tem labia pro charlatanismo inrrica de bestas que acreditam nela cuidado se for fazer consulta com aquilo vai receber uma lavagem cerebral pesada ela vai tirar tudo que tiver no bolso cada tustão que possuir ela e´171

  • é proibido fumar maconha, é proibido dirigir depois de uma cerveja, mas por direito ao culto e a religião o chá do Santo Daime que causa alucinações é permitido, amparado pela lei das religiões. Pode tomar um baseado e a policia federal não age. É a religião de hoje.

  • RETROCESSO INTENCIONAL. MUITAS PESSOAS NÃO CONSEGUEM PERCEBER OS INTERESSES QUE ESTÃO ESCONDIDOS NESTES PODERES. VEJAM SÓ NA POLÍTICA : BANCADA EVANGÉLICA, BANCADA RURALISTA , BANCADA DOS BANQUEIROS, BANCADA DA CONSTRUÇÃO CIVIL E POR AI VAI… TUDO É INTENÇÃO ECONÔMICO, É DINHEIRO É NEGÓCIO. PENSE NISSO.

  • O que sempre vejo no movimento LGBTT é “dois pesos duas medidas”. Que tal além de prender os pastores por charlatanismo prender também aqueles que os acusam de roubo sem ter provas?Só existe justiça para um lado? Os homossexuais tem todo direito de serem respeitados porém tem que aprender a respeitar. Porque ninguém fala do desrespeito que esse movimento teve para com a igreja católica na ultima parada Gay? vestiram alguns “santos da igreja” de mulheres e os levaram na passeata, esse desrespeito ninguém fala e ninguém os pune, mais uma vez dois pesos duas medidas. Estamos caminhando para uma sociedade onde os heteros sofrerão imenso preconceito.

  • Alguns comentários chegam a me provocar risos. Porém, volto a serenidade e preocupação quando vejo a seriedade do caso. No mínimo essa situação é preocupante, pois trata-se de uma política de fechamento. As igrejas evangélicas, através de uma metodologia antiga, a política do medo,que visa deter as pessoas atraves deste, aliás, muito covarde, tem trazido milhões para seus templos. Além de ser uma violência, esse tipo de atitude é uma regreção às conquistas que ja obtivemos, como a conquista da mulher e de todos os poucos direitos humanos que podemos contar como garantidos. Utilizando a bíblia como instrumento, comete-se uma forma de preconceito e desrespeito de uma maneira que poucos ousam se opor, visto que a bíblia é por demais respeitada em nossa cultura. me preocupo, sim, com esse grupo que cresce em nossa sociedade que tem valores que não condizem com o respeito ao próximo. Concordo com o Deputado que busca frear esse tipo de violência. Homoxealismo não é doença. Portanto, não tem que se procurar cura e sim aceitação. E se algum homoxual procurar a igreja, que procure um psicólogo, por que ai sim está doente. Não aditmitados preconceito!

  • Meu amigo as igrejas deveriam é recebe dinheiro do Governo pois assim ele teriam menos despesas nos hospitais,drogados,miseria e tudo de ruim,se os gayeis fossem diminuira o indice de aideticos e etc e tal……Nao tem coisa melhor nesse Mundo do que a Biblia concerteza. o Tiberio nunca leu por que se le vai manisfesta os demonios que concerteza tem nesse corpo……mas sim cada um deve cuida da sua vida…se o cara que da o rabiola ora que quer os pastores tem haver com isso….e se o cara que ser crente’nao e da conta de ninguem…TIBERIO cada um noSEU kkk quadrado bom Dia………Ei Deus vai resolver todos esses problemas pois vai mata dos os desobedientes seja ele quem for……é so espera….

  • SOU EVANGELICO SEI TAMBEM Q IGREJA NEM RELIGIÃO SALVA, MAS SIM A FÉ Q TEMOS Q TER EM DEUS, E A FORÇA DE VONTADE PARA SAIR DE QUALQUER SITUAÇÃO Q PASSAMOS, PORQUE DEUS SEM MIM CONTINUA SENDO DEUS MAS EU SEM ELE NÃO SOU NADA, POR ISSO, A PESSOA CRER , QUERER E OBEDECER VAI SAIR DESSA BATALHA VITORIOSO.

  • DEPOIS DE TUDO ISSO, SÓ NOS RESTA ESTAS DUAS AFIRMATIVAS:

    – PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS
    – TEMPLO É DINHEIRO

  • GRANDE NEGÓCIO!!! É O DINHEIRO DOMINANDO TUDO.
    Infelismente um grande nº de pessoas não tem a capacidade de enxergar que existe um negócio camuflado nessas promessas religiosas. Elas estã dominando tudo, As redes de televisão, as emissoras de radio, as camaras de vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senado. É como eles dizem: quem está com eles, está na luz, quem não está, está escuridão. Assim fica fácil chegar ao poder. Nestas condições fica dificil o país avançar nas causa reais e moderna. As igrejas deveriam sim, pagar imposto. Tem Igreja que contrata até avião para carregar tanto dinheiro.

  • O homem, como ser racional, tende a evitar a Bíblia como a Palavra de Deus que instrui a humanidade. Prefere conservá-la como adorno, aberta em uma mesa do escritório ou da sala de estar, provavelmente no Salmos 23.

    Limita-se portanto, aquilo que é racional, do próprio homem: a razão. O homem é parte da obra criadora de Deus (segundo relata o livro do gênese).

    Mas Deus, em sua Obra Redentora, transcende a razão do homem. Entramos aqui naquilo que é Profético, pois Deus estabeleceu um projeto de salvação para a humanidade. Não é isso que nos afirma o texto em João 3:16 (“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho UNIGÊNITO para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna”).

    Todos são chamados por Deus como estão: uns alegres, outros em aflição; uns endividados, outros com boas condições financeiras, porém com saúde debilitada…

    Há também aqueles que no momento em que têm uma experiência de salvação com o Senhor, estão vivendo de forma desonesta, como ladrões (como o ladrão da cruz, por exemplo).

    Naquilo que é o PROJETO DE SALVAÇÃO do Senhor, Ele nos chama ainda na sua Eternidade passada, onde nos elege mesmo antes de estarmos no ventre de nossas mães. É a ação do Pai.

    Em algum momento na vida de cada um de nós, alguém fala conosco da morte de Jesus para nos salvar. Esse é o momento do CHAMADO, onde o homem então exerce o seu direito ao LIVRE ARBÍTRIO e escolhe se aceita ou não ao chamado. É a ação do Filho que morreu pelo pecado da humanidade.

    Por fim, o homem que escolhe aceitar o chamado de Deus para sua vida, inicia um novo processo, onde agora ele anda segundo a direção e o governo do Espírito Santo (e não do próprio homem e sua razão). Nesse momento, há a ação do Espírito Santo.

    No processo de salvação do homem, há a perfeita ação da TRINDADE. O homem que aceita o chamado do Senhor passa a viver experiências com o Espírito Santo e não com uma religião, seja qual for.

    Não há necessidade de uma prece poderosa ou do super pregador ou ainda daquele homem ungido pois para os estão em Cristo Jesus, têm livre acesso ao Pai, sendo Jesus Cristo o único intermediador. O servo fiel é agora Sacerdote Real, geração eleita, nação santa. Não depende de desvios das religiões, mas puramente da ação do Espírito Santo, que como um rim purifica as toxinas do corpo através do sangue, Ele purifica ao servo fiel de seus pecados através do Sangue de Jesus, dando condição a este servo de caminhar em santidade, com destino aquele grande dia quando o Senhor Jesus voltará para buscar sua igreja fiel.

    A humanidade perdeu a escência pois discute na razão o que pensa ser certo ou errado, quando na verdade a Palavra lança aos olhos aquilo que é profético, mostrando e ensinando o que é pecado e o que não é pecado. E o salário do pecado é a morte.

    Noé tinha conhecimento daquilo que era profético: que haveria um dilúvio e por esse motivo, preparou a arca. Seus vizinhos e concidadãos desprezaram a profecia e escarneciam de Noé e sua família, que dedicavam seu tempo em construir a Arca segundo aquilo que Deus o orientara.

    A igreja fiel detém a profecia de que o Senhor Jesus vem (Maranata ora vem, Senhor Jesus) para buscar a sua igreja, imaculada e sem pecado. Há um povo que tem buscado o Senhor e tem sido purificado através do Sangue de Jesus e que busca não pecar. Mas há ainda aqueles que são escarnecedores, que até creem em Jesus, mas o têm como um amigo apenas para ajudar naquilo que é material, quando na verdade, o Reino do Senhor é espiritual.

    O que verdadeiramente importa ao homem, é ter uma experiência de Salvação, seja ele heterossexual ou não.

    Abraço a todos!

    Junior Chaves

    – Para os que desejarem uma experiência com o Senhor: http://www.radiotrombetas.com.br

  • O homem, como ser racional, tende a evitar a Bíblia como a Palavra de Deus que instrui a humanidade. Prefere conservá-la como adorno, aberta em uma mesa do escritório ou da sala de estar, provavelmente no Salmos 23.

    Limita-se portanto, aquilo que é racional, do próprio homem: a razão. O homem é parte da obra criadora de Deus (segundo relata o livro do gênese).

    Mas Deus, em sua Obra Redentora, transcende a razão do homem. Entramos aqui naquilo que é profético, pois Deus estabeleceu um projeto de salvação para a humanidade. Não é isso que nos afirma o texto em João 3:16 (“Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho UNIGÊNITO para que todo aquele que nele crer, não pereça, mas tenha vida eterna”).

    Todos são chamados por Deus como estão: uns alegres, outros em aflição; uns endividados, outros com boas condições financeiras, porém com saúde debilitada…

    Há também aqueles que no momento em que têm uma experiência de salvação com o Senhor, estão vivendo de forma desonesta, como ladrões (como o ladrão da cruz, por exemplo).

    Naquilo que é o PROJETO DE SALVAÇÃO do Senhor, Ele nos chama ainda na sua Eternidade passada, onde nos elege mesmo antes de estarmos no ventre de nossas mães. É a ação do Pai.

    Em algum momento na vida de cada um de nós, alguém fala conosco da morte de Jesus para nos salvar. Esse é o momento do CHAMADO, onde o homem então exerce o seu direito ao LIVRE ARBÍTRIO e escolhe se aceita ou não ao chamado. É a ação do Filho que morreu pelo pecado da humanidade.

    Por fim, o homem que escolhe aceitar o chamado de Deus para sua vida, inicia um novo processo, onde agora ele anda segundo a direção e o governo do Espírito Santo (e não do próprio homem e sua razão). Nesse momento, há a ação do Espírito Santo.

    No processo de salvação do homem, há a ação da TRINDADE. O homem que aceita o chamado do Senhor passa a viver experiências com o Espírito Santo e não com uma religião, seja qual for.

    Não há necessidade de uma prece poderosa ou do super pregador ou ainda daquele homem ungido pois para os estão em Cristo Jesus, têm livre acesso ao Pai, sendo Jesus Cristo o único intermediador. O servo fiel é agora sacerdote real, geração eleita, nação santa. Não depende de desvios das religiões, mas puramente da ação do Espírito Santo, que como um rim purifica as toxinas do corpo através do sangue. Ele purifica ao servo fiel de seus pecados através do Sangue de Jesus, dando condição a este servo de caminhar em santidade, com destino aquele grande dia quando o Senhor Jesus voltará para buscar a igreja fiel.

    A humanidade perdeu a excência pois discute na razão o que pensa ser certo ou errado, quando na verdade a Palavra lança aos olhos aquilo que é profético, mostrando e ensinando o que é ou não é pecado. E o salário do pecado é a morte.

    O que verdadeiramente importa ao homem, é ter uma experiência de Salvação, seja ele heterossexual ou não.

  • Tibério, dizer que o deputadoi jean wyllys é um dos melhores representantes do povo é exagero.Quanto ao restante dos teus comentários concordo com vc. O poder religiosos, entre outros, é nefasto para o público em geral.

  • Como católico tenho de falar sobre o que diz respeito à Igreja. A venda de cedê, devedê, bíblias, livros e outros objetos religiosos e de devoção popular se destina a fazer frente às enormes despesas missionárias e de caridade, pois o dízimo e ofertas se fazem insuficientes. Na Igreja de Roma o fiel não é compelido a oferecer o dízimo, mas apenas convencido a fazê-lo e, ainda assim, nenhum pároco exige comprovante de quitação mensal. A porta das igrejas estão sempre abertas a qualquer um, independente de classe social, raça, ou até mesmo credo religioso. É bom esclarecer que a Igreja mantém pelo mundo inteiro obras de caridade de grande vulto, isso desde sempre. É bom lembrar as antigas Santas Casas de Misericórdia, quando nem mesmo o Estado se fazia presente no amparo aos necessitados.
    Fica injusto quando se põem a Igreja e as centenas de outras denominações religiosas no mesmo balaio.

  • Dois mil e onze anos depois de Cristo, já é mais do que tempo de encararmos a Bíblica como ela verdadeiramente é: uma maravilhosa obra de ficção literária, que tem de tudo – drogas, sexo, crimes, amores, paixões, traições, guerras, tragédias, religião, profecias, promessas não cumpridas, perseguição política, corrupção, sacrifício de animais, doenças, curandeirismo, milagres e até mesmo o mais belo poema erótico de toda a história da humanidade, os “Cânticos de Salomão”…

    Nem tudo o que está na Bíblica deve ser pregado, mas tudo que ela contém merece ser lido e admirado.

    Já as Igrejas, que me perdoem os carolas, todas elas – da católica romana à heterodoxa grega, da anglicana a essa miríade de denominações evangélicas que pululam por aí – todas elas, repito, viraram grandes Sociedades Anônimas, ou seja, Igrejas S/A. Religião no século XXI é só business, movimentando quantias incalculáveis cujo montante nem passa pela cabeça e conhecimento dos fiéis.

    Daqui a pouco não tem mais nenhum canal de TV livre de programas de comércio religioso. Os bispos evangélicos já estão tão ricos quanto o Papa. Está tudo dominado.

    Dois mil e onze anos após o nascimento de Cristo, tudo bem que cada um faça o quedesejar e acredite no que quiser em nome da “liberdade religiosa”… mas vale a pena ler os versos de autor desconhecido recuperado pelo escritor Alfredo Oliveira em um de seus livros agora relançado pelo jornal Diário do Pará:

    “Prometeste voltar, não voltes Cristo;
    Serás preso de novo às horas mudas,
    Depois de novos e divinos atos.

    Porque na terra deu-se apenas isto:
    Multiplicou-se o número de Judas
    E vai crescendo a prole de Pilatos.”

  • Parece-me que foi Voltaire (filósofo francês) que disse: posso não concordar com nada que dizes, mas garantirei o direito de expressar teu pensamento… Em nada contribui o preconceito, nem a desinformação… Por mais inusitado que possa parecer o tema nos remete a reflexões que podem nos conduzir a alguns questionamentos. Por exemplo: o que leva as pessoas a acreditar em discursos como esses? Em que estariam errados se, realmente, os que se sentem “curados”, mudassem de comportamento e atitudes? O que significa “cura” nesses casos?
    Longe de discutir a religiosidade de alguém, penso que diante de situações dessa natureza devemos discutí-la à luz de fundamentos científicos e, por que não, teológicos (se tivermos conhecimentos para tal)? A indignação deve, no mínimo, dar lugar à razão.
    Com discussões nesse nível o charlatanismo cairia por terra e os “portadores dos milagres” procurariam outro “emprego”,acredito eu.
    Quanto às instituições religiosas que recolhem milhões de reais de seus fiéis, também concordo que deva haver regras, não só para elas, é claro.

  • Nada de surpreendente, afinal, político é político. Penso que seja uma estratégia do “aereo” Wyllys para defender seu curral. Pelo sim pelo não, vá lá que a estratégia do inimigo(sacerdotes) ganhe força?

  • … eu não concordo com o deputado. Eu mesmo, na minha igreja, ja fui curado de um caroço de tucumã na garganta, de uma peréba no cutuvelo, de úm três-sol na beira do olho, de uma berruga na cabeça do dedão do pé, de uma impinja na batata da perna e também fui curado de um tumor, sem ser preciso ser tirado o carnegão.

  • Meu amigo Tibério, depois de ler esse leitor que se assina Gean, reproduzo a sua frase: “Vou ali vomitar e já volto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *