Publicado em por em Política

O projeto de decreto legislativo está na CCJ da Casa

O projeto de decreto legislativo que tramita no Senado para a criação, via plebiscito, do estado de Tapajós, uma área que seria desmembrada do atual Pará reúne um arco inusitado de apoiadores, revela Lauro Jardim, de O Globo.

— Leia: Em vídeo, Helder se posiciona contra criação do Estado do Tapajós; assista.

“Entre os autores do projeto, que está em debate na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania),estão o petista Paulo Rocha e o bolsonarista Zequinha Marinho”, afirma o jornalista.


Publicado por:

8 Comentários em Criação do estado do Tapajós no Senado une petista e bolsonarista

  • realmente uma causa nobre mas para os ¨ nobres ¨ da politica mocoronga …quantoa aos pobres…como sempre servirão como massa de manobra ….

  • eis um fato central para sociologia política nacional: o bolsonarismo seria o que é se não tivesse petistas até mais bolsonaristas do que mesmo alguns desses?Lula vai cair do cavalo em 22 e derrubado por essa turma

  • é isso!1 se o Estado que não existe possa sozinho decidir que deve existir, esse já existe de fato. Nem precisara de votação. A questão é se isso vale para tudo. Se eu que quero roubar decidir que roubar é honesto, posso roubar honestamente?

  • Espero que desta vez, se houver mesmo o plebiscito, seja feito apenas na área do possível novo estado.
    Se fizerem no estado todo, será perda de tempo, mais uma vez, pois a população do outro lado jamais aceitará a divisão do estado.
    Espero estar errado, mas a experiência não me deixa iludir.

  • Jeso, independente da questão política, concordo com a divisão. Vou torcer pra dar certo. Outra, gostei do layout do blog. Abraço!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *