Em Manaus, Ibope registra David Almeida com 47% e Amazonino Mendes, 32% no 2º turno
A disputa no 2º turno em Manaus é entre Amazonino e Davi Almeida. Arte: Antagonista

Pesquisa Ibope divulgada pela Rede Amazônica aponta David Almeida (Avante) com 59% das intenções de voto para o segundo turno, em Manaus (AM). Amazonino Mendes (Podemos) tem 41%, considerando-se os votos válidos, informa O Antagonista.

Indecisos somam 5%, enquanto brancos e nulos somaram 17%.

 

O levantamento foi feito entre os dias 19 e 21 de novembro e ouviu 602 pessoas na capital amazonense. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

David Almeida foi governador tampão quando da cassação de José Melo de Oliveira, em 2017, e ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo em 2018.

Ele também já presidiu a Assembleia Legislativa. Conseguiu aliança com o DEM, do ex-deputado federal Pauderney Avelino, que indicou o atual vice-prefeito, Marcos Rotta, como vice na chapa. Também tem o apoio do Pros e do PV.

 

Amazonino Mendes, de 80 anos, já foi governador do Amazonas quatro vezes, prefeito da capital três vezes, além de senador por quase dois anos. Ele conseguiu, de última hora, o apoio do MDB, do senador Eduardo Braga, que espera poder contar com o apoio de Amazonino para chegar ao governo em 2022.

O PSL, do deputado federal Delegado Pablo também está nesse barco. Amazonino foi derrotado, em 2018, para o atual governador Wilson Lima (PSC), na disputa pelo governo.

Com informações do site O Antagonista

LEIA também: Pesquisa Doxa para 2º turno em Santarém: Nélio Aguiar, 63%; Maria do Carmo, 37%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *