A menos de 24 horas da convenção estadual do PSDB, que acontece neste sábado (30) em Belém (PA), uma pergunta se impõe: o partido homologará a candidatura a deputado estadual do vereador de Santarém JK do Povão?
O parlamentar já se encontra na capital paraense para participar do evento, que inicia às 15h no plenário da Câmara de Vereadores de Belém, no Marco.
A possibilidade dele ficar fora da disputa eleitoral deste ano foi levantada pelo próprio JK, em postagem nas redes sociais – e repercutida aqui no JC em maio deste ano.
Um dos motivos dele ser barrado da chapa tucana para Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) deve-se ao fato de ter entrado em rota de colisão com o presidente da legenda no Pará, deputado federal Nilson Pinto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com a quarta maior votação para vereador do município em 2020, o filho do ex-prefeito e ex-deputado Ronaldo Campos é quem lidera grande parte das pesquisas de intenção de votos para deputado estadual em Santarém, o 3º maior colégio eleitoral do estado, atrás apenas de Belém e Ananindeua.
Mas só potencial de voto, segundo Nilson Pinto, não assegura vaga dentro da sigla para concorrer à Alepa ou Câmara dos Deputados. “Conduta partidária também conta”, destacou o nº 1 dos tucanos em entrevista ao JC.
JK do Povão tem dobradinha fechada com Renilce Nicodemos, candidata a deputada federal pelo MDB. Ela seria a pivô da escaramuça entre o vereador e o tucano-chefe paraense, que articula para eleger sua esposa, Lena, à Câmara dos Deputados.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Briga de Famílias…. A política tucanalha se reduziu a isso.