Da Agência Pará
Equipe do Núcleo de Cartografia e Geoprocessamento do Idesp (Instituto de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Pará) se encontra no oeste paraense a fim de dar prosseguimento ao projeto de revisão dos limites municipais, aprovado no Plano Plurianual (PPA) 2012-2015, que pretende atualizar a base cartográfica do Pará.
O objetivo da viagem, iniciada na última terça-feira (17), com duração de 15 dias, é redefinir os limites de Prainha, município com algumas das maiores inconsistências em suas linhas demarcatórias, chegando a ter três traçados diferentes.

O outro a ter os limites revistos será Mojuí dos Campos, o mais novo município paraense.
Para fazer o trabalho, a equipe do Idesp estudou a história e as leis dos 144 municípios paraenses, além de cruzar as cinco bases cartográficas usadas pelo Estado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Quando percebemos que uma ação de planejamento concisa também dependia de uma base cartográfica também concisa, constatamos que os planejamentos das grandes cidades passavam por bases cartográficas que não davam problemas, então resolvemos verificar a base do Pará”, explica o coordenador do núcleo de cartografia, Magno Macedo. Foram encontradas cerca de 70 inconsistências nas definições dos limites entre os municípios.
Leia mais em Idesp vai ao oeste paraense para redefinir limites municipais.
Leia também:
Festival do Maracjuá em Mojuí dos Campos.
Deixe um comentário