A direção nacional do Solidariedade determinou ao comando da sigla do Pará, sob a órbita do prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel (MDB), que a legenda em Santarém (PA) apoie a candidatura à prefeita da deputada estadual Maria do Carmo (PT).
Santarém é o 3º maior colégio eleitoral do estado. O município tem mais de 241 mil eleitores aptos a votar, conforme levantamento feito em novembro passado pela Justiça Eleitoral.
A decisão da executiva nacional foi comunicada nesta segunda-feira (5) em Belém (PA) ao vereador JK do Povão, candidato da direita à sucessão do prefeito Nélio Aguiar (UB). Pelo acerto costurado no ano passado, o Solidariedade apoiaria o jovem parlamentar bolsonarista no pleito deste ano.
No próximo mês, JK do Povão deixa o PSDB e se filia ao PL. O Avante deve indicar o vice na chapa encabeçada pelo vereador, o 4º mais votado para o cargo em 2020.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2022, ele obteve a 2ª maior votação em Santarém para deputado estadual (24.932 votos), à frente de 2 prováveis oponentes dele na disputa para prefeito deste ano: José Maria Tapajós (MDB, 19.949 votos) e Maria do Carmo (18.810 votos).
Comissão provisória
O Solidariedade estava sem comissão provisória constituída em Santarém desde dezembro de 2021. À época, quem o dirigia era Jeymerson Costa Coelho. A legenda não participou da disputa eleitoral de 2020 no município.
O JC apurou que a legenda deve ser entregue nos próximos dias à presidência do advogado Osmando Figueiredo. Os acertos políticos teriam sido fechados na semana passada.
Alcançado pelo JC, Osmando disse que esteve em Ananindeua com o presidente do Solidariedade no Pará, Ed Wilson Dias e Silva, e o prefeito Dr. Daniel conversando sobre o partido.
“Foi me feito o convite para presidi-lo em Santarém, e os encaminhamentos estão sendo dados pelas partes. É muito provável, sim, que eu encare mais esse desafio político”, pontou o advogado.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Alpinista político, homem de caráter sombrio e comportamento nebuloso, já foi PDT,PP,preso pela PF, mau caráter.
Veja bem, apoiar a Maria do PT, candidata “lulista”. Vao vendo, Maria 2!