Justiça “enterra” ação contra ex-prefeita

Publicado em por em Política

Alexandre VonUma das 7 ações de improbidade administrativa que o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), ajuizou esse ano contra a ex-prefeita Maria do Carmo (PT) acaba de ser “enterrada”.Maria do Carmo volta a ser promotora

Pelo menos na Justiça Federal/1ª Vara, onde tramitava desde o início de junho.

O juiz Pablo Zuniga declarou a “incompetência da Justiça Federal”, para julgar o caso, e determinou a remessa dos autos do processo à Justiça Estadual.

O titular da PJM (Procuradoria Jurídica do Município), José Maria Lima, foi quem elaborou a ação.

Aliás, as 7.

A primeira a ser “enterrada” diz respeito à ausência de prestação de contas de convênios referentes à instalação de telecentros no município.

Leia também:
Mensalão: STF rejeita recurso de deputado do PT.


Publicado por:

10 Responses to Justiça “enterra” ação contra ex-prefeita

  • Uma sugestão: prefeito que tal o senhor mostrar trabalho? Em campanha o senhor criticava tanto a administração da ex prefeita Maria do Carmo. So para lhe lembrar o prefeito de Santarém agora ‘e o senhor. Trate de cumprir com o absurdo de promessas que o senhor fez em campanha. O senhor tinha solução pra todos os problemas da cidade. E agora, porque não os soluciona? Cade a competência que o senhor dizia ter? Trabalhe e ponha seus aliados para fazer o mesmo.

  • enquanto o governo von fica procurando defeitos na gestão passada, a cidade fica esquecida eu queria saber jeso se vc sabe algo sobre a (pista do lazer) que von prometeu na época de campanha?

  • Depois dessa só faltou colocar aquele adorno vermelho no nariz do Von. Ele e sua casta deviam logo deixar de perseguição, se marcar e começar a trabalhar em prol de Santarém, se é que eles pretendem fazer alguma coisa útil. PQP a cidade virou um lixão a céu aberto, cadê asfalto, infraestrutura, obras. Afinal nem as que ficaram em andamento continuaram, programas que beneficiavam muitas pessoas carentes estão parados desde o dia 1° de janeiro. Ô prefeito come muito e dorme, se mexe cabeça e corpo de dinossauro, convide essa cambada de secretários e assessores que estão só sugando na teta da PMS para fazer uma caminhada pela cidade, igualmente como há um ano atrás, quando vocês caçavam votos e enganavam o povo menos esclarecido, e vão cheirar um pouco daquela podridão que exala em frente ao mercadão, praça Tiradentes e mercado municipal.

  • Jeso,

    Acredito que este governo tem é que trabalhar em prol da população. Enquanto eles ficam procurando cabelo em ovo, o tempo passa e nada acontece de novo em nossa Cidade e cada derrota acumulada a cara de pau desses “HONESTOS GOVERNANTES” vai ficando mais sem graça. E nossa cidade querida sem novos investimentos e obras que tanto necessitamos.
    CAMBADA DE BOBALHÕES. Ou o prefeito se livra desses assessores bestalhões ou vai ficar com a cara deles. Te cuida prefeito.2014 ta bem ai.

    1. pelo andar da carroagem esse prefeto gordo vai e ficar mas redondo e rico junto co o mal feitor de dinhiro pulblico LIRA LARAPIO MAIA

  • A declaração de incompetência de foro não quer dizer que o processo teve fim, simplesmente o juízo federal declinou a competência para a justiça comum, logo, nada há de enterrado, embora o desfecho final ninguém sabe, pois o procurador do município não é o dono da verdade, neste muro de arrimo quem põe o ultimo tijolo é o juiz.

    1. Quaresma, você ratificou o que foi escrito no post. O processo foi “enterrado” na Justiça Federal.

  • Esta ação não foi “enterrada”. Como não havia interesse da União no feito, este foi remetido à Justiça Estadual p/ seu regular processamento. Não há como a Justiça Federal julgar uma ação p/ a qual não tem competência – e isso não é “enterrá-la”, e sim, seguir as regras de Processo Civil (as quais não foram criadas pelos juízes e servidores federais)

    1. Lívia, o termo enterrada não pode ser lido sem o devido contexto. A expressão, entre aspas, deve ser entendida exatamente como você bem explicou.

  • Parente,

    O José Maria Lima (casa de ferreiro espeto de pau) ajuizou uma ação por nepotismo contra o governo da gestão anterior, e agora pratica o mesmo ilícito, tendo contratado (sem meritocracia) pessoas próximas a família ou mesmo familiares.

    Por que será que a oposição (Leia-se martins e isaac) ainda não retribuiu na mesma dose agora? Será que estão acanhados com receio de que o atual PJM venha a garimpar mais irregularidades da gestão anterior?

    Grande abraço. Te espero pra gente tomar aquela calderada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *