Laudos da Seminfra e do MP comprovam que o Plaza de Viena invadiu a calçada

Publicado em por em Arquitetura, pessoas, Política

A construtora R. Branco nega a irregularidade. O MP aguarda ação da Seminfra para desocupar a calçada

Laudos da Seminfra e do MP comprovam que Plaza de Viena invadiu a calçada, Edifício Plaza de VienaFachada térrea do Plaza de Viena, na Barão do Rio Branco

 
A construtora R. Branco nega que o edifício Plaza de Viena tenha avançado sobre o espaço destinado à área pública (calçada) na avenida Barão do Rio Branco.

Há dois laudos, no entanto, anexados ao inquérito civil aberto sobre o caso pelo MP (Ministério Público) do Pará que dinamitam essa versão: um do próprio setor de engenharia do MP e outro da Seminfra, a pasta de Infraestrutura de Santarém.

O MP, segundo revelou hoje, 6, ao Blog do Jeso a promotora de justiça Larissa Brandão, aguarda providências da Seminfra em relação ao caso.

Do contrário, o órgão ministerial vai ajuizar ação na Justiça contra os dois – a construtora e o Município, nas pessoas do engenheiro Daniel Simões, titular da Seminfra, e do prefeito Nélio Aguiar.

Leia também
“Mulher que apanha no sábado tem que esperar 2ª para ir à delegacia”


Publicado por:

12 Responses to Laudos da Seminfra e do MP comprovam que o Plaza de Viena invadiu a calçada

  • Jeso, alguém já investigou os condominios de casa desta construtora sobre abertura de registros de água na Cosanpa?
    Sugiro levantar, conheço alguns que nem possuem registro de água.
    Pobre Cosanpa.

  • Sabe o q vai acontecer nesse caso? Nada, absolutamente nada! Um prédio com apartamentos de 1 milhão não é de propriedade de Zé ninguém. São a high-society de Santarém, inclusive de pessoas com altos cargos nos 3 poderes, alguém duvida? Algum dia, alguém viu essas pessoas terem seus interesses contrariados?? O negócio é a gente (que vai precisar trabalhar por 10 gerações pra comprar um apartamento desses) seguir com a vida. É perda de tempo ficar revoltado com isso, pois nada mudará.

  • Essa calçada não apareceu do dia para noite , será que esperaram o prédio ser terminado para começar essa confusão ? Essa planta não foi aprovada ? As calçadas do centro da cidade sim , tem mais urgência em solução para pedestres e cadeirantes , aquilo sim é algo que não entendo. Cidade de sobe , desce , desvia de poste , tropeça no batente da loja , tem que aguentar aquele barulho enlouquecedor dos megafones e caixas de som do centro da cidade ,escorrega no piso molhado das calçadas desniveladas do comércio , é muito desorganizada para estarem nessa celeuma . No ano passado a prefeitura ergueu uma calçada de 12 cm acima da garagem da minha casa , fui perseguida porque procurei o MP, porque procurei meus direitos( a SEMINFRA nunca respondeu ao MP sobre a obra ) e ficou um serviço mal feito , de péssima qualidade que nunca foi acompanhado de perto por um engenheiro de vergonha e permanece do mesmo jeito , eu estou na luta ainda , é difícil demais resolver quando se tenta fazer tudo certo, demora muito e gasta-se muito . E ai vem aquele jeitinho , ah ! ninguém vai ligar , nem vão reparar , mas é difícil porque o prédio se destaca e ” prego que se destaca leva martelada “.

  • Jeso, basta uma olhada rápida na mesma calça, do quarteirão que vai da Afonso Pena até a Borges Leal e a calçada mais recuada é a do edifício. O muro da Vila militar está quase invadindo a via e em trocentos anos isso nunca incomodou o MP. Agora o prédio… é preciso ter visão crítica e bom senso nas proposições. Se for necessária intervenção na fachada do prédio (que seria mínima, frisa-se) necessário seria realizar a DEMOLIÇÃO do muro da VILA MILITAR e também de uma belíssima casa ao lado do residencial. Veremos a aplicação da lei e o bom senso do nosso MP…

  • ENGENHARIA MOCORONGA DÁ NISTO!
    E COMO RECOMPENSA, O ENGENHEIRO FOI PROMOVIDO A PRESIDENTE DA ACES. DORME COM ESTE BARULHO!!!

  • Essa é mais uma das “cagadas” herança do governo VONmito que concedeu alvará de construção. Agora sinceramente Jeso, eu não conheço o dono da construtora desse imóvel, não lhe devo nenhum favor e vice versa e nem estou aqui de puxa saco, mas passando hoje em frente a essa obra, vi que bem ao lado o vizinho desse prédio (vila militar do exército), teve também o muro invadido a calçada, inclusive bem mais além que a fachada do prédio em questão. Se a Constituição diz que “todos são iguais perante a Lei”, então tem muita coisa errada.

  • Os tempos estão mudando, em outra era sequer teria interesse do MP ver empreendimento grande na cidade que tivesse violando código de postura . Tudo passaria. O dono do empreeendimento tem que ser sábio e se regularizar, porque senão desmerece a confiança na seriedade dessas vendas de apartamentos. Eu quero saber quando vão verificar a escadaria da igreja da Matriz que também invadiu área pública.

    1. Você está com toda razão,.desde o ano passado? Deu tempo hein ?Eu fui advertida por autoridade do MP ,que na época defendia totalmente a obra ridícula, que a Pms realizou , se eu tentasse intervir , impedir a obra ,seria usada força policial , porque o MP não usou da mesma medida para esse caso ?
      A obra do predio avançou e ficou ,eu fiquei com a casa alagada , meu carro bate no batente erguido todo dia , prejuízo com peças, e o esgoto que se forma na frente de casa e não escoa ?Tudo porque o engenheiro não estava presente , e a piãozada fez o que foi mandado fazer para cumprir um Tac com o MP. Tentei uma liminar que só foi julgada quase 30 dias depois e perdi porque a obra já estava concluida.

  • Esse Engenheiro tem que ser processado e ter seu CREA queimado em praça publica e os fiscais da Prefeitura demitidos e tambem processados.
    Sera que esses caras nunca ouviram falar em espaço reservado aos pedestres nas vias publicas?
    Num predio desse com um erro desse eu não pagaria R$ 10,00, seria dinheiro jogado fora, o erro é um fato e vai ficar em demanda por muitos anoa, mesmo que ganhem em primeira instancia, dificilmente passaria no supremo.
    Probkema para o resto da vida de quem adquirir um desses.

    1. Fico feliz em saber que Santarem, à contramão de todo o resto do país, não necessita de empresas geradoras de empregos, de empresas dignas que invistam no município, modernizando a cidade e elevando-a ao nível que merece, bem como, oferecendo qualidade de vida a seus munícipes. Nunca esteve tão evidente a expressão: “O prego que se destaca, é o que merece à martelada”, pois, entre milhares de irregularidades ora existentes, como por exemplo o muro da Vila Militar ( bem próximo do referido edifício) diversos Prédios Públicos repletos de irregularidades,falta de acessibilidade, etc, somente o presente caso é o que incomoda. Cabe aqui ressaltar que qualquer obra depende de prévia aprovação para ser executada. Se foi aprovada, está regular. Ademais, por qual motivo esperaria-se a conclusão de uma obra deste porte para se começar a suscitar tais supostas irregularidades? Ou ninguém tinha visto tal obra ser edificada? Não acredito que o rigor da Lei seja apenas para pobres (como dito acima) e sim, para quem está errado, porém, acredito que a inveja (por alguns aqui visivelmente exarada) também tem um lado positivo, desde que sirva como inspiração, e não para desejar o mal daqueles que tem a coragem de buscar seu “lugar ao sol”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *