
O diretor e o vice da penitenciária agrícola de Cucurunã (Sílvio Hall de Moura), em Santarém, foram exonerados do cargo pelo número 1 da Susipe (Superintendência do Sistema Penal do Pará), André Luiz Cunha.
Tenente coronel da PM, Cunha esteve em Santarém por todo o dia de hoje.
Foi ele que comunicou pessoalmente a Valter Santos, diretor, e Vianey Pinto Lira, vice, a exoneração.
Valter Santos foi indicado para o cargo pelo prefeito Alexandre Von (PSDB); Vianey Lira, pelo deputado federal Lira Maia (DEM).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Um oficial da PM assumirá, interinamente, a direção do presídio.
Trata-se do capitão Palheta, lotado em Belém.
Valter e Vianey deixam o cargo sob intenso bombardeio. Na gestão deles, fugas de presos, rebeliões, tráfico de drogas e uso de celular dentro do presídio ganharam as manchetes da imprensa praticamente todas as semanas.
Até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pressionou o governo Simão Jatene para demiti-los.
Leia também:
Caldeirão do Cucurunã.
OAB pede que presídio seja “desinfetado”.
Jogo de duplas no presídio.
Assédio moral no presídio: nome aos bois.
Não quer calar.
Jeso, pode-se dizer que a última fuga registrada em Cucurunã foi do Valter Martins (diretor) e do Vianey Lira (vice)?
Até que fim chegou ao final esse episódio mas contudo isso ficaram sequelas com fugitivos(fugas de presos) mortes agora vamos ver com o capitão Palheta interino deve dá uma organizada na Penintenciária Silvio Hall de Moura.
Precisa colocar pessoas competentes, honestas e carater para assumir e não pessoas de má indole para se igualar com os presos e virar todos somentes uma curriola de bandidos.
A Oab na competencia do Dr. Ubirajara Bentes está de parabéns ao visitar o sistema penal e ver de perto os fatos e a imprensa principalmente o programa do Antonio Júnior que jogou com a verdade pedindo providencias, ao seu blog Jeso Carneiro que não se omitiu e nem jogou sujo não foi comprado como outros site de jornal.