No blog Radar Online, de Lauro Jardim:
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, é favorável que se impeça a diplomação de Jader Barbalho como senador pelo Pará.
Gurgel acaba de enviar ao Supremo parecer para barrar o registro do candidato, campeão de votos no dia 3 de outubro. Enquadrou-o como ficha-suja.
O STF pode se valer desse caso para julgar a validade da nova lei para estas eleições.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 2001, Jader renunciou ao mandato de senador para escapar da cassação por suspeita de corrupção. No parecer de 25 páginas ao STF, o chefe do Ministério Público sustenta, assim como fez perante o TSE, que ele não tem condições de assumir o cargo por estar inelegível. Diz Gurgel, referindo-se à Lei da Ficha Limpa:
– A renúncia ao cargo de senador da República com a finalidade de escapar de processo por quebra de decoro parlamentar e de preservar a capacidade eleitoral passiva consiste em burla rejeitada por toda a sociedade.
Jáder é ficha suja! Na minha opinião o povo paraense teve uma grande oportunidade de indeferir a candidatura dessa que pra mim é a pior figura da política paraense. Uma pessoa que só levou o atraso e só pensa em se dar bem junto com seu grupo político. Não voto e nunca votei ainda no Pará, mas esperava que com a ficha corrida desse Deputado o povo o banisse da vida pública,mas, não foi o caso; Agora cabe ao judiciário fazer esse papel pelo bem geral do Pará e do Brasil. É chegada a hora de aplicar Ética nele. Fiquei muito decepcionado ao ver que esse candidato ainda obteve mais de 1.800.000 de votos, como pode? Meu desabafo é o seguinte o Pará tem cerca de 1.800.000 de retardados, para ser mais exato, esse deveria ser úm número para se constar no resultado do censo 2010.Somente uma justificativa dessa para se entender a quantidade de votos obtidos pelo aquele cidadão.
Gervásio
Brasília – DF
DEVERIA SER TAMBEM, CLARO, POREM MAIS FICHA SUJA QUE O JADER NO BRASIL TA DIFICIL, SÓ NÃO ENTENDO E SUA VOTAÇÃO EXPRESSIVA, SERA QUE QUEM VOTOU NESTA FIGURA NÃO SERIA CONIVENTE COM O MESMO NESTA SUJEIRA?
Meu caro anonimo, ai não tem vontade.O Brasil esta sendo passado a limpo mesmo aos troncos e barrancos.Politicos com o perfil de Jader Barbalho, tem que ser afastado pra sempre da vida publica.Como podemos ter um senador da republica que responde a cinco processos e dois inquéritos por crimes contra o sistema financeiro, evasão de divisas, falsidade ideológica, corrupção, formação de quadrilha, estelionato, lavagem de dinheiro e peculato”. Todos os processos tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF).Jader é uma vergonha na politica do Pará e do Brasil.
Jader, é uma vida suja.
Jeso, não foi o Flexa Ribeiro mais votado para o senado no estado do Pará?
Sim, foi o senador reeleito Flexa Ribeiro. O Radar Online está equivocado.
Isto significa briga ainda mais acirrada contra o PT, visto que este procurador é um ventríloquo das vontades do Lula.
Assim fica mais fácil para Serra e Jatene dispararem aqui no Pará.
E os fichas sujas Lira Maia e Flecha Ribeiro quando serão cassados?