
Filho do falecido ex-prefeito Tenório Carvalho, Paulo Carvalho, 35 anos, é a arma que o PSD em Faro, oeste do Pará, vai utilizar para impedir a reeleição da prefeita Jade Abreu (MDB) na disputa eleitoral deste ano.
Paulo é o candidato do partido ao cargo, lançado oficialmente em convenção nesta quarta-feira (16) no Real Madri Clube, evento que seguiu à risca as medidas de segurança e higiene sanitária para evitar contaminação do novo coronavírus.
O vice de Paulo é do DEM, João Freire, o Baíca, ex-vereador e ex-vice-prefeito na gestão da prefeita Marinete (2013-2016). O PTB também faz parte da aliança.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Empossada em 2017, Jade Abreu tem governado o município cercando-se principalmente de familiares. No período, foi alvo de várias denúncias, ajuizadas principalmente pelo Ministério Público do Pará.
Em julho deste ano, por exemplo, ela foi condenada por enriquecimento ilícito, em sentença proferida pelo juiz Flávio Oliveira Lauande. O magistrado aplicou pena de suspensão dos direitos políticos da prefeita por 3 anos. Cabe recurso.

Além do PSD e MDB, o PSL também está disputa para Prefeitura de Faro. A legenda lançou Walderly Leal Carvalho, a Enfermeira Val.
O município, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tem 6.449 eleitores aptos a irem às urnas no dia 15 de novembro e votar.
Deixe um comentário