
Trata-se de uma retaliação do governo Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), a sindicância aberta contra o auditor municipal Valdir Matias Jr. na semana passada.
Uma figura de proa do alto escalão – e de graúda influência sobre o prefeito – teria sido instado pelo servidor a pagar IPTU deste ano da propriedade que ele tem no distrito de Alter do Chão.
Houve recusa.
— LEIA AINDA: Unidade de Saúde muda para imóvel de propriedade da irmã da primeira-dama de Santarém.
Matias Jr., então, levou a tentativa de “carteirada” adiante. O caso chegou ao Conselho Municipal de Contribuinte, o que elevou a indignação tributária do figurão pela petulância do auditor.
A contraofensiva foi imediata. E veio através de uma sindicância cujo objetivo é transformá-la em um PAD, para que o servidor concursado seja exemplarmente punido pela “derrama abusiva”.
Detalhe: os vizinhos da esquerda e direita do figurão já pagaram o IPTU 2021.
Faltou coragem
Pelo jeito o “figurão” mete medo até no Jeso, que não teve coragem de divulgar o nome. É Matias, acho melhor você esquecer a dívida do figurão, pedi desculpa por ousar cobrar o que ele deve para o município e depois ir beijar o anel do Lira Maia para ele pedir para o Nélio te perdoar….
A imprensa desse blog já foi mais ativa em divulgação de nomes (figurão) ou ele é um queridinho do jornalista que escreve a matéria!?
Exatamente. Medo ou teve que recuar. É isso Jeso?
E o nome e sobrenome do figurão Jeso, ou ele tem imunidade assim como os figurões de Brasília?
Jeso, divulga o nome do ” figura”. Duvido.