Sindicância contra auditor se deve à negativa de figurão de Nélio em pagar IPTU
Valdir Matias Jr.: alvo de retaliação do governo Nélio Aguiar. Foto: Reprodução

Trata-se de uma retaliação do governo Nélio Aguiar (DEM), de Santarém (PA), a sindicância aberta contra o auditor municipal Valdir Matias Jr. na semana passada.

Uma figura de proa do alto escalão – e de graúda influência sobre o prefeito – teria sido instado pelo servidor a pagar IPTU deste ano da propriedade que ele tem no distrito de Alter do Chão.

Houve recusa.

— LEIA AINDA: Unidade de Saúde muda para imóvel de propriedade da irmã da primeira-dama de Santarém.

Matias Jr., então, levou a tentativa de “carteirada” adiante. O caso chegou ao Conselho Municipal de Contribuinte, o que elevou a indignação tributária do figurão pela petulância do auditor.

A contraofensiva foi imediata. E veio através de uma sindicância cujo objetivo é transformá-la em um PAD, para que o servidor concursado seja exemplarmente punido pela “derrama abusiva”.

Detalhe: os vizinhos da esquerda e direita do figurão já pagaram o IPTU 2021.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

6 Comentários em: Sindicância contra auditor se deve à negativa de figurão de Nélio em pagar IPTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Kkkk disse:

    Faltou coragem

    1. Ana Claudia disse:

      Pelo jeito o “figurão” mete medo até no Jeso, que não teve coragem de divulgar o nome. É Matias, acho melhor você esquecer a dívida do figurão, pedi desculpa por ousar cobrar o que ele deve para o município e depois ir beijar o anel do Lira Maia para ele pedir para o Nélio te perdoar….

  • Dedo Duro disse:

    A imprensa desse blog já foi mais ativa em divulgação de nomes (figurão) ou ele é um queridinho do jornalista que escreve a matéria!?

    1. Pergunta disse:

      Exatamente. Medo ou teve que recuar. É isso Jeso?

  • Manuel disse:

    E o nome e sobrenome do figurão Jeso, ou ele tem imunidade assim como os figurões de Brasília?

  • Eu disse:

    Jeso, divulga o nome do ” figura”. Duvido.