Vereador de Santarém pelo PPS a partir de janeiro de 2013, Dayan Serique não tem qualquer interesse em se licenciar do cargo, para assumir uma pasta na gestão do prefeito eleito Alexandre Von (PSDB).
– O nosso partido precisa ter voz na Câmara de Vereadores, com objetivo claro de se fortalecer no município. O cargo de secretário pode ser ocupado por outro integrante do partido. Não nos faltam pessoas qualificadas para assumir essa tarefa – declarou ao blog há pouco o vereador.
Dayan foi o único candidato sufragado pelas urnas no dia 7 de outubro.
Leia também:
Sobrinho de Maia quer a presidência da Câmara.
Não por falta de qualificação que o vereador eleito Dayan Serique (PPS) não assumirá uma pasta no novo governo municipal, mas como bem disse Anselmo Colares, por pura atitude que revela “maturidade e sapiência”. Em seu currículo, Dayan Serique, que é pedagogo e está se formando em bacharel em direito, sempre se destacou como articulador político, além de ter estreito relacionamento com altas figuras da política do Pará, como o vice-governador Helenilson Pontes, como se não bastasse serem de legenda comum.
kkkkkkk mas ele não tem competencia kkkkk acho bom mesmo ele não aceitar !!
Vi esse rapaz fazer uma campanha limpa e alegre, quase sem recursos, mas apoiada numa base muito sólida, as famílias Navarro e Serique. Creio que ele fará um bom trabalho na Câmara, por isso concordo com sua decisão de não acceitar ser secretário.
Venceu pra ser vereador então que seja vereador. O PPS tem nomes que podem assumir secretarias. Dayan Serique, seja um bom vereador para o povo, nós que votamos em você esperamos isso.
Concordo com a decisão do vereador eleito! Se querem
Colocar alguem do partido que coloquem mas nao necessita ser o eleito!
Dayan Serique foi eleito pra ser vereador e assim ele deve cumprir seu mandato. Ele tem competência pra ocupar qualquer secretaria, mas o seu forte mesmo e ser legislador, este é o seu perfil e assim ele fará voos mais altos. Siga firme Dayan, Deus é contigo!
Estou ansioso para ver a atuação deste rapaz. Espero que ele possa corresponder com meu voto e fazer um trabalho diferente. Quanto a ser Secretario, penso que o PPS tem bons nomes para assumir tal cargo.
Ele tem sim… 1.198 pendências que esperam dele um bom mandato. O resto é inveja e fofoca!
Dayan me surpreendeu positivamente. Considero que ele esteja correto. Trata-se de uma atitude que revela maturidade e sapiência. As pessoas votaram nele por acreditar que seja capaz de representá-las e de ser uma voz a serviço dos interesses coletivos. Claro que ele pode fazer isto também no executivo, mas não com a mesma liberdade que o parlamento oferece. Desejo que ele consiga exercer plenamente seu papel em nossa Câmara. Ele representa uma esperança no anseio de todos que queriam mudança, mas foram impedidos de ver a concretização do desejo por força das regras eleitorais e da prática abominável da compra (e venda) de votos que ainda se faz reente com muita intensidade.
esse rapaz tem uma séria pendência com a justiça eleitoral, é esperar pra ver….
Que pendência?
pergunta pro Guilherme Taré… ex-presidente do PPS… se duvidar ele perde seu mandato…
Duvido muito que isso ocorra, por vontade do senhor Guilherme Taré.
Agora ate eu quero saber, que pendencia…
Quanto ao posicionamento do nobre vereador eleito está coretissimo, foi eleito para ser vereador, que seja.
Está correta a posição do vereador eleito Dayan Serique, pois foi exatamente para ser vereador que a população de Santarém o escolheu. Parabéns pela decisão, nobre vereador. Você já começa sua carreira política com o pé direito.
Ele ta certíssimo em sua posição. O PPS terá assim, uma voz na Câmara e certamente uma pasta no governo de Alexandre Von.