À meia-noite de domingo (3), nem Jader Barbalho (PMDB), nem Paulo Rocha (PT) – ambos candidatos ao Senado – e muito menos Roselito Soares (PR), ex-prefeito de Itaituba e candidato à Alepa, terão conhecimento da votação que obtiveram nas urnas.
Isto porque o TSE irá considerar nulos todos os votos dados aos fichas-sujas do pleito.
——————————–
Nota do blog: Com a medida, o TSE quer evitar a chamada “pressão das urnas” sobre a decisão do STF mais à frente. Ou seja, não dar argumentos ao candidato ficha suja de que “a população” os elegeu, que estão legitimado pelas urnas e, por isso, tem que ser empossado no cargo para o qual foram eleitos pelo voto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Essa pressão das urnas foi muito utilizada no julgamento, por exemplo, da prefeita eleita Maria do Carmo, de Santarém, em 2009 no STF.
Oí JESO,
O CHAPÉU QUE O ARMANDO SSJR JOGOU CAIU BEM NA CABEÇA DO TIBÉRIO ALLOGIO, POIS NEM SE QUER RESPONDEU, ACHO QUE CUTUCOU ONÇA COM VARA CURTA.
Jeso cadê a homenagem que prestei para o Tibério A lógico rsrsrsrsrs
Pô, Cidmil, muda o disco. Tua história já mais que contada. rsrsrsrsr
Essa eu quero ver, to até vendo dia 1 de janeiro os dois senadores tomando posse em brasília…
jeso e no caso do REGINALDO CAMPOS OS VOTOS DELE TBM SERÁ NULO?
Essa medida do TSE é pura sacanagem.
Querem melar as eleições. Transparencia zero.
Para essa turma de burocratas o que o povo pensa não vale um tusta.
Tem odio do povo.
Tiberio Alloggio
Agora devemos banir a turma do Lira Maia, queremos forças novas, com novas idéias!!!
No caso da Maria ha uma pequena e significativa diferenca: Quando TSE julgou ela estava eleita, mas perdeu (cai tua tese). No STF ela ganhou (volta, em parte, tua tese).
E a era Jader Barbalho chegando ao fim…e ja estava na hora mesmo.O Para precisa de novas ideias, gente nova.
Salve Jeso,
O STF vai criando armadilhas para si mesmo. Imagine o valor dessa informação, os votos que muitos fichas suja venham a ter. A madrugada de domingo para segunda será tão longa quanto o dia de ontem para o Rafael Correa no Equador.
Nas coxas, mas a Lei da Ficha Limpa vai prevalecendo.