Flexa Ribeiro lidera intenções de votos para o Senado em Santarém

Publicado em por em Política, Santarém

Flexa Ribeiro lidera intenções de votos para o Senado em Santarém
Flexa Ribeiro concorre ao cargo de senador com apoio de Helder Barbalho. Fotos: Divulgação

Candidato ao Senado, Flexa Ribeiro (PP) saiu na frente nas intenções de voto em Santarém, terceiro maior colégio eleitoral do Pará.

Segundo pesquisa realizada pela Destak, registrada na Justiça Eleitoral (TRE-PA) sob o nº 03957/2022, Flexa lidera tanto na pesquisa espontânea – quando não se diz o nome do candidato – quanto na estimulada, quando os nomes dos candidatos são ditos aos entrevistados.

Na pesquisa espontânea, Flexa aparece na frente com 16,4% das intenções de voto. Na estimulada, um número ainda maior de eleitores prefere Flexa, com 35,5% das intenções. Mário Couto (PL) e Beto Faro (PT) aparecem em segundo e terceiro respectivamente.

“A pesquisa mostra o resultado de um trabalho desenvolvido por 14 anos no Senado Federal com ações que beneficiaram todo o estado do Pará”, disse Flexa, analisando a levantamento da Destak

Em benefício de Santarém, quando senador, Flexa destinou, entre outras, emendas individuais para implantação de infraestrutura básica na comunidade de Boa Esperança e modernização da infraestrutura para esporte e lazer. Conseguiu a implantação de um telecentro em Mojuí dos Campos, com dez computadores, com acesso à internet e é destinado à comunidade gratuitamente.

“Há ainda dezenas de outros benefícios que trouxemos para a região de Santarém e fico feliz que a população reconheça esse trabalho já na primeira pesquisa de intenção de voto”, destacou Flexa Ribeiro.

Flexa Ribeiro: trabalho de 14 anos no Senado

Para governador

A mesma pesquisa apontou que Helder Barbalho (MDB), atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e que apoia Flexa na disputa por uma vaga ao Senado, está na frente dos demais concorrentes ao cargo de governador em toda a região de Santarém.

Na espontânea, Helder tem 61,0% das intenções de voto, à frente de Zequinha Marinho, que tem 2,0% das intenções. Não sabem ou não responderam somam 35,5% dos entrevistados.

Foram realizadas 661 entrevistas individuais domiciliares no município de Santarém, com eleitores de vários bairros e localidades. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O intervalo de segurança é de 95%.

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.