Governo Nélio fecha ano de 2019 com quase 500 km de ramais recuperados
Um dos ramais recuperados pela Prefeitura de Santarém. Foto: PMS/Ascom

A Prefeitura de Santarém, governo Nélio Aguiar, por meio da Semap (Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca), segue investindo em serviços de recuperação de ramais na zona rural.

Visando garantir o escoamento da produção, além de facilitar a trafegabilidade, a prefeitura recuperou em 2019, com recursos próprios, 476 km de vicinais nas regiões da Curuá-Una, Eixo Forte, Corta Corda e Lago Grande. 

 

Nos três anos da gestão Nélio Aguiar, 1.380 km de ramais foram recuperados em diversas regiões do município.

Atualmente, equipes da Semap agem com três frentes de trabalho nas regiões da Curuá-Una, BR-163 e Lago Grande com serviços de empiçarramento, patrolamento e abertura de ramais.

O titular da pasta, Bruno Costa, lembra que os serviços de manutenção contribuem para o desenvolvimento econômico das comunidades rurais.

Empenho máximo

“Enquanto município buscamos melhorar a trafegabilidade do transporte que muito contribui para o escoamento da produção rural. Levar acesso de qualidade à população da zona rural de Santarém é um compromisso da atual gestão. A Semap está empenhada e nossos servidores estão se dedicando ao máximo para que os serviços continuem avançando neste ano de 2020”, garantiu.

Com os trabalhos, a prefeitura oferece aos produtores, moradores e alunos, que utilizam as estradas do interior, mais segurança e conforto para o tráfego, tendo em vista que as vias rurais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e consequentemente pelo abastecimento da zona urbana.

 

“Atendendo aos pedidos dos agricultores e moradores das áreas rurais, estamos levando melhores condições de trafegabilidade aos nossos munícipes que antes não eram assistidos pelo poder público. Em 2019, atuamos fortemente, buscando, valorizar os agricultores, que são responsáveis por incentivar e movimentar a economia do município através da comercialização dos seus produtos”, observa Nélio Aguiar.

Com informações da Prefeitura de Santarém

— LEIA também: Almeirim, Faro, Terra Santa, Alenquer, Rurópolis e Óbidos em 6 notas curtas

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Governo Nélio fecha ano de 2019 com quase 500 km de ramais recuperados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • HELVECIO SANTOS disse:

    Amigo, é possível fazer uma matéria enfocando as obras que o governo Nélio Aguiar fez na área urbana e tb nas escolas (mobiliário e obras) no interior e na cidade? Seria interessante para o povo saber o quanto o prefeito fez e está fazendo. Grato, abraços