Prefeitura de Santarém oferece bolsa de 100% em 21 cursos de nível superior na Unama
Celsa Brito, titular da Semtras

Parceria entre Prefeitura de Santarém, via Semtras (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), e a Unama vai dá oportunidade a estudantes que queriam cursar a faculdade com bolsas de 100% de desconto.

São 21 cursos de nível superior em diversas áreas. O processo seletivo será feito pela Unama e os detalhes estão no edital que foi lançado na sexta-feira (24), ou ou na própria faculdade.

 

As vagas são para 21 cursos, sendo 2 vagas para cada. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de janeiro. O processo é referente ao primeiro semestre de 2020. Um dos requisitos para concorrer é ter feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos últimos 5 anos, com obtenção de nota de no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação.

A titular da Semtras, Celsa Brito, ressalta que a parceria com a instituição existe desde 1992 e que esse ano houve a ampliação das bolsas que eram 50% de desconto para os 100% o que ajuda muito a classe estudantil.

“Uma ótima oportunidade para quem deseja cursar uma graduação sem custos”, destacou a secretária.

Critérios para seleção

Entre os critérios de seleção estão análise de documentação e a seleção dos candidatos para concessão de bolsas será realizada pela Prefeitura em caráter prioritário e pela Unama/Santarém em caráter complementar adotando os seguintes critérios:

1 – Não ser bolsista do Prouni e/ou beneficiário do FIES;

2 – Não estar matriculado em nenhum dos cursos da Unama Santarém;

3 – Não ter vínculo de matrícula (ativo ou inativo) em nenhum curso de graduação público ou privado, respeitando especificidades insertas ao parágrafo único do item I do edital;

4 – Não ser portador de diploma de Educação Superior.

5 – Possuir renda familiar bruta mensal per capita de até 2 (dois) salários mínimos;

 

6 – Residir no município de Santarém há pelo menos 6 (seis) meses;

Os interessados devem se dirigir a Unama Santarém está localizada na Rua Rosa Vermelha, 335 – Aeroporto Velho. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (93) 3523-5088.

Acesse o Edital Unama – Bolsa para 21 cursos

— LEIA também: Capivara é resgatada em Ponta de Pedras pela Semma e entregue a zoológico

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: Prefeitura de Santarém oferece bolsa de 100% em 21 cursos de nível superior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *