Prefeitura e Governo do PA vistoriam áreas para instalação da Usina da Paz em Santarém

Publicado em por em Santarém

Prefeitura vistoria áreas para instalação da Usina da Paz em Santarém
A comitiva em uma área próximo ao Residencial Salvação, na Fernando Guilhon. Foto: PMS

Uma comitiva integrada por representantes do Governo do Pará, Prefeitura de Santarém e da mineradora Alcoa realizou nesta terça-feira (17) uma vistoria em duas áreas da cidade, ao longo da rodovia Fernando Guilhon, que podem abrigar a Usina da Paz, projeto estadual tocado em parceria com a iniciativa privada e prefeituras.

A chegada da Usina da Paz em Santarém é resultado de uma solicitação feita pessoalmente pelo prefeito Nélio Aguiar ao governador reeleito Helder Barbalho.

“Esse projeto objetiva combater a violência e a criminalidade dos bairros e municípios atendidos. O nosso público-alvo é toda a comunidade, com uma atenção especial a jovens de 15 a 29 anos, e mulheres”, ressalta o coordenador de Ações Estratégicas das Usinas da Paz, Artur Carvalho.

Entre as áreas vistoriadas, uma das possibilidades é que o equipamento seja instalado em uma área verde em frente ao Residencial Salvação.

Para o prefeito Nélio Aguiar, a obra vai dinamizar a assistência social no município. Ele relembra que é mais um pedido atendido pelo governador Helder que vai beneficiar a população.

“A Usina da Paz nasce fruto de uma parceria entre o governo do estado e a Prefeitura de Santarém, mais um pedido pessoal ao governador Helder que atendeu de imediato. Nossa solicitação foi realizada logo que o projeto nasceu e felizmente foi atendida, sendo a primeira da região do oeste paraense”, lembrou o mandatário.

“A Usina será um marco dentro da nossa política de assistência social que avançou bastante nesses últimos anos. Ganha toda a população santarena”, enfatizou o prefeito Nélio Aguiar, que cumpre agenda oficial em Brasília junto ao Ministério de Desenvolvimento Social.

Com informações da Prefeitura de Santarém

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *