Aos 61 anos, morre de covid-19 José Maria Gama, longevo diretor de programação da Rural
José Maria Gama, ex-diretor de programação da Rádio Rural: morte por covid-19 aos 61 anos. Foto: Álbum famíliar

Morreu na madrugada desta sexta-feira (30), aos 61 anos, por complicações decorrentes da covid-19, José Maria Gama, um dos mais longevos diretores de programação da Rádio Rural AM, de Santarém (PA). Ele ocupou o cargo por cerca de 20 anos.

Gama lutava desde o dia 14 deste mês contra a doença.

 

Na terça-feira (27), foi transferido de um hospital particular (Unimed) para UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde chegou a ser intubado.

Nesta madrugada, às 4h49 não resistiu e faleceu. Iria completar 62 anos no próximo mês de maio (dia 31).

José Maria de Miranda Gama era casado com Socorro Leite Gama. O casal teve 2 filhos: Stefano, já falecido, e Júnior Gama, que trabalha na PM.

Aposentado após 35 anos de trabalho na Rádio Rural, Zé Maria continuou na emissora. Atuou como operador de áudio, discotecário e diretor de programação por mais de duas décadas. Ultimamente, atuava como operador de gravação. Sinval Ferreira, radialista, foi quem o levou para emissora. Antes, Gama trabalhava na extinta Rádio Clube.

Por conta das restrições sanitárias da pandemia do vírus Sars-CoV-2, não haverá velório. O sepultamento será realizado ainda hoje, à tarde, no cemitério de Nossa Senhora dos Mártires – em frente à Rádio Rural.

LEIA: Anvisa barra importação da vacina russa Sputnik V, pleiteada pelo Pará.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Santarém, o município alcançou nesta quinta-feira a marca de 17.648 infectados por coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020. Desse total, 952 foram a óbitos e 16.599 conseguiram se recuperar da doença.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *