A gestão ladeira abaixo no Hospital e Maternidade Sagrada Família, em Santarém, continua a pleno vapor e, pior, colecionando vítimas.
A mais recente foi um senhor de 60 anos, servidor público aposentado que lá entrou há cerca de uma semana, para tomar uma simples medicação.
Como mora no entorno do hospital, que pertence à Sociedade Beneficente São Camilo, o paciente resolveu tomar a Benzetacil receitada por seu médico lá no Sagrada Família.
Péssima decisão.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Intramuscular, a medicação injetável foi aplicada nele – suprema barbeiragem/imprudência – por uma técnica em enfermagem direto na veia.
Às pressas, logo depois da aplicação, o paciente foi levado ao hospital da Unimed, onde se realizou o procedimento de retirada do antibiótico do sangue dele, sob pena de levá-lo à morte.
E lá permaneceu internado vários dias em tratamento contra a barbeiragem.
No final do mês passado, 3 médicos foram à Polícia Civil (16ª Seccional) registrar BO (Boletim de Ocorrência) contra o Sagrada Família, devido as “condições precárias” em que se encontra o centro cirúrgico daquele hospital.
Leia também:
Perícia visual que mata.
Dedicação exclusiva e integral: diferenças.
MPs vão à Justiça para exonerar médicos.
Nem tudo está perdido na assistencia à saúde em nossa Santarém.O Hospital Regional do Baixo Amazonas ( Dr Waldemar Penna) foi acreditado em nível 1 ( são três níveis em ordem crescente), hospital excelência em Cirurgia Segura, a fundação outorgadora é respeitada nacionalmente, ainda mantém o hospital sob monitoração severa podendo perder o título em caso de queda do padrão atingido. Acho, no Pará, dos hospitais públicos administrados por OS só o Regional de Altamira é detentor deste túitulo. Parece-me que no Brasil pouquissimos têm o título 3.Estamos de parabéns todos os santarenos e todos aqueles que trabalham naquele hospital, esforço hercúleo de todos. Seria ótimo que hospitais desta cidade seguissem o exemplo do HRBA, sei que temos hospital que teria todas condições de prestar um bom serviço aos pacientes, mormente os mais carentes,SUS, COMO POR EXEMPLO; Hospital Sagrada Família pertencente aos padres Camilianos, com vários hospitais pelo Brasil afora e que pouca atenção dispensa aos clientes de Santarém, principalmente aos pacientes obstétricos do SUS onde os partos, na maioria, são praticados por TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SEM SUPERVISÃO MÉDICA. No Hospital Regional os partos são atendidos por médicos obstetras e com neonatologista na sala, Deus queira que um dia isso aconteça no SÃO CAMILO, HOSPITAL FILANTRÓPICO, E EM TODOS OS OUTROS TAMBÉM.tENHO CERTEZA DE QUE OS PADRES CAMILIANOS TOMARÃO TODAS AS PROVIDÊNCIAS A FIM DE QUE SEU HOSPITAL TENHA MÉDICOS PLANTONISTAS NAS PRINCIPAIS ESPECIALIDADES TAIS COMO; CIRUGIA GERAL, OBSTETRICIA , PEDIATRIA.Outro fato importante: o plano de saúde do hospital são camilo funciona precariamente, atenção ANS( AGENCIA NACIONAL DE SAÚDE)
Senhora Cecília muito coerente com suas declarações. Sim, os outros hospitais e clínicas também funcionam precariamente, só que a nossa saúde e de nossos familiares não poderão ficar em mãos de ineptos crassamente despreparados.Quase todos teem convênio com o SUS, recebem valores irrisórios para nos atender. Pasmem: o Hospital Sagrada Família alem de receber honorários do SUS, ainda percebe um complemento do Sus por ser hospital FILANTRÓPICO E AMIGO DA CRIANÇA, alguma coisa ligada a UNESCO( se não me falha a memoria e meu conhecimento). O pior, coloca técnico de enfermagem para FAZER PARTOS DE PACIENTES DO SUS E NÃO TEM PEDIATRA NA SALA DE PARTO E CESARIANAS. Acredito que o Ministério Público e Anvisa estão a par de sta situação e de outros hospitais também.Acho e tenho certeza de que nossas autoridades deverão se empenhar para cobrar respeito a vida humana, ainda acredito apesar do ceticismo que me envolve de vez em quando.
Senhor Antonio Jequitibá!!! Vou denominá-lo Dr. T. M. A você já pode se identificar, todos sabem quem você é.
O Sr Esquerdo tem toda razão: CADÊ AS AUTORIDADES?????????????? Tambem gostaria de saber e entender a omissão total de nossas autoridades!!!!!!!!
Concordo com você. Onde estão as autoridades?
E’ urgente melhorar o padrão de atendimento do Hospital Sagrada Família, e digo mais, é urgente melhorar o padrão de todos os hospitais publicos e privados que foram fiscalizados pela Vigilancia Sanitaria em 2011 (Clinica Albany, Hospital João XXIII, Hospital Imaculada, Hospital Irmã Dulce, Hospital Santa Rosa de Lima, Hospital Sagrada Família e Hospital Municipal), porque eles não tinham as mínimas condiçoes de funcionamento, segundo os relatorios técnicos e as fotos divulgados pela imprensa. Por isso, o povo de Santarém merece saber das autoridades quais as melhorias importantes que foram feitas nestes hospitais, depois que eles foram fiscalizados pela VISA. O povo tem dirieto de saber se foram realizadas as mudanças necessarias nos centros cirurugicos improvisados, na presença de um anestesiologista assistindo varias cirurgias ao mesmo tempo, nas salas de RX sem blidagem e sem proteção contra radiação, nos quadros de funcionarios com numero insuficiente de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saude, na deficiência no controle de infecção hospitalar, na eliminação inadequada do lixo hospitalar, na deficiência de equipamentos e medicamentos de urgência e emergência, na presença de cupins e insetos nos centros cirurgicos, etc
Será que esses hospitais (Clinica Albany, Hospital João XXIII, Hospital Imaculada, Hospital Irmã Dulce, Hospital Santa Rosa de Lima, Hospital Sagrada Família e Hospital Municipal) resolveram os problemas importantes e fundamentais para a segurança hospitalar dos pacientes e dos empregados ou so’ mudaram a pintura das paredes?.
De fato o atendimento do Sagrada Familia deixa muito a desejar, Uma manhã dessas levei minha filha de 03 anos pq a mesma acordou com vomito e diarreia, qdo a medica atendeu, encaminhou para a emergencia chegando lá uma senhora, funcionaria furou minha filha por tres vezes, tufou a cara e disse q seu eu tivesse pressa poderia ao hospital da Unimed pois meu plano era de lá. Qdo a outra funcionaria terminou o atendimento a outra criança foi q minha filham pode receber o soro com a medicação. Estou sabendo viu minha senhora o seu nome e onde mais a senhora trabalha, se cuide gente estupida não demora muito nos empregos.
Em nossa cidade tá cheio de técnico de enfermagem fazendo serviço de enfermeiro e, até, de médico. Cadê os orgãos fiscalizadores???
Me perdoem a insistência e a repetitividade que me atiçam sempre a denunciar ÊSTE HOSPITAL QUE SE INTITULA FILANTRÓPICO, ME PROVEM QUE O É. O pior de tudo, tem convênio com o SUS e atende principalmente Obstetricia , pasmem: os partos são praticados, na maioria, POR TÉCNICAS DE ENFERMAGEM SEM ASSISTENCIA DO MÉDICO OBSTETRA QUE FICA DE SOBREAVISO ALCANÇÁVEL EM ALGUM LUGAR DE SANTARÉM OU ALTER DO CHÃO.QUEM QUISER SABER A VERACIDADE DA MINHA DENÚNCIA, COMPAREÇA AO HOSPITAL NA HORA DE VISITA E PERGUNTE À PACIENTE O NOME DO MÉDICO QUE FEZ SEU PARTO E O NOME DA PEDIATRA QUE ATENDEU AO SEU RECEM-NASCIDO.SERIA INTERESSANTE QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO SOLICITASSE A ESCALA DE PLANTONISTAS DO HOSPITAL SAGRADA FAMÍLIA E OS CIRURGIÕES QUE FICAM DE PLANTÃO NO FINAL DE SEMANA E FERIADOS. É COMUM E ROTINEIRO PACIENTES DO SUS QUE PROCURAM ATENDIMENTO DE URGENCIA NO SAGRADA FAMÍLIA NOS FINAIS DE SEMANA SEREM ENCAMINHADOS AO HOSPITAL MUN ICIPAL SOBRECARREGANDO, AINDA MAIS ,OS SERVIÇOS ALÍ PRESTADOS.TENHO CERTEZA DE QUE, UM DIA, O QUE SE PRATICA NO SAGRADA FAMÍLIA VIRÃO À TONA E TODA MÁSCARA DE HOSPITAL FILANTRÓPICO RUIRÁ, TEMOS CONFIANÇA EM NOSSAS AUTORIDADES , PRINCIPALMENTE NO MINISTÉRIO PÚBLICO. OBRIGADO!!!!
O Diretor desse Hospital e e seus dirigentes vão continuar matando, sem muita preocupação, já que quando algo dá errado, eles logo colocam a culpa nos pobres técnicos que ali trabalham ganhando um salário miserável e sem um médico para supervisionar ou pelo menos uma enfermeira experiente!
Esse hospital é um descaso quase que total.
Raramente existe médicos de plantão, e quando é solicitado o atendimento de emergência, os atendentes demoram dez minutos para preparar sua ficha, além de não te tratarem com educação e prestação eficiente, como se fossem tartarugas, e quando finalmente terminam sua ficha, e dizem para você ir ao atendimento de urgência, você chega lá e é informado por alguma enfermeira ou técnica de que o médico do plantão não se encontra.
Outro fato, são os médicos que lá parecem fazer experiência, como o médico Danilo, que já esteve por lá, que no meu atendimento, havia acabado de ser acordado por uma enfermeira para me atender e ainda assim, não prestou devido atendimento para o qual eu necessitava de internação seguida de uma cirurgia, realizada em outra ocasião.
Os enfermeiros e técnios, além não bem humorados, parecem também estar saturados, pois não dão conta de atender todas as demandas, já que o hospital parece não contratar pessoal, sem falar que, quando a pessoa chega lá com pressão alta, e temperatura corporal medindo medindo 38 graus, eles aplicam o básico de sempre que pode até ser comprado numa farmácia e dizem que você já pode ir para casa repousar.
Mais pessoas deveriam manifestar sua insatisfação com esse serviço, que inclusive, é particular.
Eu ja fui vítima de enfermeiros ou técnicos não sei o que era, mas pelo que ele fez no meu braço tá mais para açougueiro, o cara simplesmente deixou duas marcas horrivelmente roxas, que so apareceu depois que sai de lá um dia depois, no meu braço, depois que eu fui saber por uma amiga que me aconpanhava que ouviu o outro dizer que o cara ainda estava “treinando” não tinha experiência, quer dizer que nós somos cobaias de pessoas totalmente despreparadas que são contratadas por pessoas mais despreparadas ainda, porque se contratatam, deveriam colocar a mãe deles lá para servirem de cobaias e não pacientes que vão à um hospital não para serem cobaias e sim para procurar a cura de algum mal e não saírem de lá pior que entraram. Que os órgãos ou seja lá quem verifique isso para que não aconteça o pior para eles fazerem alguma coisa. FICA AQUI O ALERTA!!
A saúde de santarém pede socorro…