Ações contra aparelhagens vão continuar

Publicado em por em Segurança Pública

A propósito do post Dono de aparelhagem é preso… em Jacareacanga, o delegado e superintendente da Polícia Civil no Tapajós, Ednaldo Sousa, presta as informações abaixo:

Delegado Ednaldo Silva
Ednaldo Sousa, número 1 da Polícia Civil do Pará no Tapajós

Caro leitor que assina pelo pseudônimo de Santareno, o delegado Alexandro Napoleão (Diretor da 19ª Seccional Urbana de Itaituba) e que atuou no caso não é “crente”, apesar de que ele com certeza crê em Deus.

E, além disso, ele representa a instituição Polícia Civil que faz parte do Sistema de Segurança Pública do Estado, o qual por sua vez é laico, portanto, nada mais ele fez do que dar cumprimento ao que determina a nossa legislação.

E que isso sirva de exemplo para as demais pessoas que insistirem em promover esse tipo de perturbação, seja no município de Jacareacanga ou em qualquer outro vinculado a Superintendência Regional do Tapajós.

Ressaltamos que ações com apreensões dessa natureza já foram implementadas nos municípios de Itaituba e Rurópolis, no sentido de que as pessoas consigam, no mínimo, ter garantido o seu direito constitucional de repouso com tranquilidade para repor as energias necessárias para o enfrentamento da rotina de trabalho.

Leia também:
Policial exemplar.


Publicado por:

8 Responses to Ações contra aparelhagens vão continuar

  • Caro, não fiquei surpreso comas colocações do delegado, porque está na hora de a Polícia Civil mostrar que delitos aparentemente pequenos podem se tornar um problemão.
    Mas, este “recado” dele deixa uma dúvida: aqui, em Itaituba, num fim de semanas destes houve uma movimentação de vários órgãos e o resultado foi surpreendente.
    Veja o que descreve o Blog do Peninha sobre isso:
    …”Neste final de semana, assistimos uma operação conjunta entre Policia Militar, COMTRI, Conselho Tutelar, DETRAN e equipe da SEMA. Foi um bom trabalho, mas para surpresa destas autoridades, um dos carros que estava causando poluição sonora, que foi vistoriado, ao lado da Revendedora Honda, tinha uma autorização da policia civil para fazer PIT STOP, que em outras palavras quer dizer quem coloca o som mais alto.
    Seria bom que esta autoridade, policial, que deu esta autorização, colocasse o referido carro som, em frente a sua casa competindo com outros veículos para ver quem coloca mais alto o som, pra ver se é bom ter poluição sonora na frente de sua casa.”…

    E agora, delegado? Se a PC tá dando autorização pra bagunça quem vai nos proteger?

  • Parabéns aos delegados, Edinaldo Sousa (Superintendente do Tapajós) Alessandro Napoleão, José Bezerra e Cleber Pascoal, que tiram plantão na cidade de Jacareacanga. Os três delegados estão sendo de suma importância para esse município que ultimamente tinha apenas um destacamento da briosa policia militar que com esforços do comandante e alguns comerciantes conseguiam sobreviver nessa terra Munduruku tão longe do centro do estado.

    Hoje, Jacareacanga passa por uma fase boa, no que tange a segurança pública, já que temos um pelotão da ROTAM de Belém, permanente na cidade. Delegados, escrivães e investigadores se revezando principalmente nos finais de semana no município de Jacareacanga, realizando detenções, principalmente o combate ao trafico de droga.

    Outrora, quando aconteciam casos no município, as ocorrências tinham que ser realizados em Itaituba, hoje é diferente, mas pra tudo isso acontecer, teve uma grande participação da comunidade indígena, principalmente da Associação PUSSURU, que ao longo do tempo vinha reinvidicando essa tipo de segurança para Jacareacanga.

    Hoje paira uma tranqüilidade em Jacareacanga, com ronda ostensiva nas ruas feita pela ROTAM, traficantes são detidos a todo hora e agora o abuso de algumas pessoas que vem principalmente da cidade vizinha do Apúi, passar o final de semana em Jacareacanga, que comentem esse abusos, que não ficam só nisso, mas também outros tipos de abusos.

    O povo de Jacareacanga é pacato, o povo Munduruku é ordeiro, mas não o provoquem que eles sabem como se defender.

    Parabéns aos policiais da Superintendência do Tapajós, que tem realizado um excelente serviço nessa região.

  • Parabéns Del. Edinaldo pelo trabalho desenvolvido na sua jurisdição. A região do Tapajós está bem servida.

  • Parabenizo o Delegado pelo post.

    Enfim alguma autoridade se manifestou a respeito. Fico pensando em que mundo vive o secretário Podalyro já que não emite uma nota, nada.

    Eu também não moro às proximidades mas sei como é o sofrimento de quem vive próximo a uma pessoa sem noção.
    Eu gosto de música e ouço, mas dentro do habitáculo do meu carro pois não sou imbecil a ponto de querer obrigar as pessoas a ouvirem o que eu gosto e nem gosto de aparecer. Isso parece coisa de quem não tem a mínima noção de civilidade.
    Mais uma vez parebenizo o Delegado que se manifestou. É bom saber que existem servidores públicos que honram o nome.

    Jeso, estou torcendo para que o seu programa saia do papel e ganhe o ar mesmo, pois tem temas interessantes que você poderia abordar se quisesse. Esse é um.
    Outros: referentes a ações (ou comodismo) da prefeitura; os problemas da UFOPA, segurança pública – aqui já ocorrem muitos assaltos, etc.
    Torço pelo programa TV BLOG do Jeso..

  • Estamos precisando de um delegado com essa “coragem” aqui em Santarém, sem dependência de apadrinhamento político vinculado ao vice-governador. Parabéns aos policiais da Superintendência do Tapajós.

  • Está de parabéns Delegado Ednaldo Sousa e seus subordinados, que o superintendente responsável por Santarém mire-se em seu exemplo.

  • Dr. Ednaldo, perguntar não ofende?.

    Pq o DPA (DEPARTAMENTO DE POLÍCIA ADMINISTRATIVA) aqui de Santarém não faz rondas nas vias públicas, casas noturnas e outros estabelecimentos que trabalham com sonorização. Entendo que se houvesse a parceria da Sema e do DPA seria de suma importância. O sr. quer um exemplo e uma sugestão!.

    Coloque os dois orgãos pra trabalhar em parceria nas fiscalizações rotineiras, sendo que a SEMA comprova a irregularidade dos “inescrupulosos” e os absurdos sonoros com o decibelimetro e a Polícia Cívil na figura do DPA (da-lhe uma chamada no camarada e se ele se rebarba apresenta na delegacia)!. O q o sr. acha?.

    Também Dr. sou solidário a questão, tem muito babaca que pega seu SOM e pensa que os outros são obrigados a ouvir o que ele quer, e no horário que ele bem entende. Posso mencionar com toda certeza ao Sr. inclusive com uma conversa que eu tive com um dos fiscais da SEMA o Sr. Átila que são os mesmos de sempre que abusam. Inclusive tem um que o Som já foi apreendido 2 vezes e que agora já montou o próximo sendo o 3. Dr. já participei aki no blog do Jeso em inumeros comentários informando que:

    1° Não são todos os proprietários de aparelhagens automotivas que são irresponsáveis.

    2° Som automotivo não é crime “SPORT”, pq não destinam um lugar específico para esse monte de carros com aparelhagens SE EXPLODIREM E FICAREM LOUCO como tem nas grandes cidades. Que seja cobrado impostos e os mesmos voltados para a população de um modo geral.

    3° Que se a lei é pra um tem que ser pra todos. Não adianta querer só radicalizar a turma do som nos carros, tem que fiscalizar as casas noturnas em todos seus sentidos do alvará a licença ambiental, até mesmo pelo incrivel que pareça algumas igrejas que põe o som no toco e demais infrações.

    Volto a dizer a todos os leitores do BLOG que não sou a favor e nem to defendendo essa Classe de irresponsáveis. Meu ponto de vista é que não se pode generalizar todos que possuem equipamento de som nos carros.

    Desde já grato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *