
Um avião monomotor foi roubado na madrugada desta quinta-feira (27) no Pará. A empresa proprietária da aeronave – Cessna U206 – é a Piquiatuba Táxi Aéreo, com sede em Santarém, oeste do estado.
Por pistas que levem ao monomotor, a Piquiatuba está pagando 50 mil reais.
— LEIA também: Homem convoca sem-terra para invadir áreas em Santarém, e cobra R$ 10; áudio
O monomotor prefixo PT-JDM foi roubado na cidade de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. Estava estacionado no hangar na empresa. Imagens de segurança registraram a ação dos bandidos.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Era usada pela Piquiatuba na prestação de serviços ao governo federal (Fundação Nacional do Índio, Funai), via Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).
A ação dos criminosos foi rápida. Não houve confronto deles com funcionários da empresa.
Por volta das 6h20, o avião decolou de Ourilândia do Norte. Até agora ainda não foi localizado. Havia ao menos outros 4 aviões no hangar.
Dentro do hangar: avião
De acordo com um piloto ouvido pelo BJ (Blog do Jeso), esse modelo de avião é bastante utilizado por traficantes de drogas, “pois faz pouso e decolagem em pistas curtas”.
Desse modo, suspeita-se que uma quadrilha especializada em roubar esse tipo de monomotor tenha sido a responsável pela operação criminosa.
“Como pertence a uma empresa de táxi aéreo, os traficantes sabem que a manutenção desse monomotor é rigorosa e atualizada, o que acaba despertando ainda mais o interesse deles”, explicou ao BJ.
O Cessna U206 roubado está avaliado em R$ 1,5 milhão.
Os bandidos fora do hangar
As informações sobre pistas do paradeiro do avião roubado nesta quinta-feira (27) devem ser comunicadas pelos fones (93) 99121-7799, (93) 98808-3083, (93) 99105-2335. Falar com Edson, Glauber ou Patrick, todos da Piquiatuba Táxi Aéreo Ltda.
Deixe um comentário