
Um estelionatário está usando fotos de um delegado da Polícia Civil do Pará em Santarém, oeste do estado, para aplicar golpes por telefone em diversas cidades do país. O criminoso já caiu no radar do policial.
Jardel Guimarães, que também é vereador do Podemos e candidato à reeleição, noticiou neste domingo (21) no Twitter o crime.
Compartilho com todos que estamos sendo vítima de pessoas inescrupulosas, que utilizam de nossa imagem nas redes sociais,para aplicarem golpes de natureza criminosa. Diante dos fatos, informo à todos que estamos tomando as providências legais.#DelegadoJardel19#ComSegurança
— Delegado Jardel Guimaraes (@DelegadoJardel) June 22, 2020
O Blog do Jeso apurou que o estelionatário se identifica nas redes sociais como Marcos Fernandes, teria emprego fixo atual no Detran de São Paulo e, como o parlamentar santareno, também seria delegado de polícia. Sempre usa como suas as fotos da página no Facebook do Delegado Jardel Guimarães.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ao blog, Jardel confirmou a ação do estelionatário.
“Fiz o BO [Boletim de Ocorrência] e vou pedir ajuda ao NAI [Núcleo de Apoio de Inteligência, da Polícia Civil] para descobrirmos o paradeiro desse sujeito”, disse o delegado.

O criminoso Marcos Fernandes oferece diversos serviços do Detran-SP, inclusive venda de carros que supostamente no pátio do órgão.
LEIA também: Senador pede apreensão de passaporte de Weintraub para ele não sair do Brasil
https://www.facebook.com/dinho.costa.1656
Esse link é o do estelionatário
Eu Helena Santos fui vítima do golpe do Marcos Fernandes
Acabei de entrar no Facebook, e esse fake continua usando a imagem do delegado Jardel