Justiça condena a 1ª menor em Santarém

Publicado em por em Segurança Pública

Viajou hoje (12), em voo na madrugada com destino a Belém, a 1ª menor infratora condenada à prisão (medida sócio-educativa de internação) em Santarém desde que entrou em vigor o ECA (Estatuto da Criança de Adolescente) há 20 anos.

A sentença foi lavrada na sexta-feira (9) pelo juiz substituto da 7ª Vara Cível, Rafael Grehs.

Ele deu 3 anos de prisão à menor B. P. O. F. É a pena máxima prevista no ECA.

De apenas 15 anos, a menor junto com M.S.C, de 17 anos, mataram um rapaz a golpes de punhal e faca em maio deste ano na periferia de Santarém. B.P.O.F era ex-namorada do jovem assassinado.

M.S.C também foi condenado a 3 anos de prisão.

Os dois menores irão cumprir pena em Belém por motivos distintos. Ela porque em Santarém não existe centro de internação para meninas infratoras, ainda que o município seja polo da Funcap (Fundação da Criança e do Adolescente do Pará) em todo o Baixo Amazonas.

Ele porque foi ameaçado de morte por internos da Funcap na cidade, por isso o juiz achou por bem determinar a internação do menor na capital paraense.

A menor e o menor viajaram na madrugada, sob escolta policial e de agentes da Funcap.


Publicado por:

2 Comentários em Justiça condena a 1ª menor em Santarém

  • Jeso

    Quem deve esta procupado com esta noticia é o todo poderoso OSMANDO FIGUEIREDO, pois este é o juiz que preside o processo em que o Secretário de Maria do Carmo aparece como réu, acusado de agredir e ameaçar o nacional RUBINEY DE MIRANDA BRAGA.

    Este juiz não alisa ninguém e parece não jogar para a torcida, aplicando duras penas aos fora da lei, por isto OSMANDO FIGUEIREDO não deve esta dormindo direito com a possibilidade de vir a sofrer o peso da caneta deste nobre julgador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *