Pistola ponto40 foi a arma usada para matar o prefeito de Tucuruí

Publicado em por em Política, Segurança Pública

Pistola ponto40 foi a arma usada para matar o prefeito de Tucurui
Jones William era enfermeiro e foi vereador em Tucuruí

O Sistema Integrado de Segurança Pública já está com efetivos das Polícias Civil e Militar em Tucuruí, município do sudeste paraense, para reforçar a segurança e atuar nas buscas aos autores do assassinato do prefeito Jones William da Silva Galvão, de 42 anos. A informação é da Agência Pará.

As investigações serão realizadas por uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios de Belém, sob coordenação do delegado Eduardo Rollo.

A equipe da Superintendência Regional da Polícia Civil do Lago de Tucuruí também participa das investigações.

A Polícia Militar, por meio do Comando de Missões Especiais (CME), já está com policiais militares em apoio às guarnições do município para reforçar o policiamento na cidade e auxiliar o trabalho investigativo.

Informações preliminares dão conta de que, no momento do crime, o gestor municipal visitava obras de recapeamento da estrada de acesso ao Aeroporto, em uma área conhecida como Ocupação Cristo Vive, por volta de 16 horas, quando dois homens em uma moto passaram no local e dispararam contra o prefeito, segundo relatos recebidos pelo delegado Sandro Rivelino, titular da Superintendência da Polícia Civil no município.

Segundo o delegado, foram vários tiros de pistola calibre ponto40.

A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu e faleceu. Um funcionário da prefeitura, que estava ao lado do prefeito, foi atingido por um dos disparos de raspão, mas já recebeu atendimento no hospital e passa bem.

Pistola ponto40 foi a arma usada para matar o prefeito de Tucurui, prefeito tucuruí - assassinado
Chapéu do prefeito assassinato, com massa encefálica, deixado no local do crime

QUEM É

Natural de Italva (RJ), Jones William tinha 42 anos e era casado. Antes de assumir a prefeitura de Tucuruí, exerceu o cargo de vereador do município, entre os anos de 2008 e 2011, à época filiado ao PT.

Era enfermeiro.

Tucuruí tem 108 mil habitantes e é onde está localizada a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, a maior usina 100% brasileira, com capacidade geradora instalada de 8.370 Megawatts (MW). A usina é a principal integrante do Subsistema Norte do Sistema Interligado Nacional.

ASSASSINATOS NA REGIÃO

Esse foi o segundo caso de prefeito assassinado na região sudeste do Pará em dois meses.

No dia 16 de maio, Diego Kolling (PSD), prefeito da cidade de Breu Branco, foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará.

Em janeiro de 2016, o prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva (PR), o “Russo”, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um velório no centro da cidade, que fica a 98 km de Tucuruí. Ele tinha 62 anos e ocupava o cargo desde 2013.

Com informações também da Agência Brasil


Publicado por:

One Response to Pistola ponto40 foi a arma usada para matar o prefeito de Tucuruí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *