A PM (Polícia Militar) do Pará reforçou a sua tropa em Oriximiná, na Calha Norte, onde nesta sexta-feira (22) será realizada sessão extraordinária de votação da cassação do prefeito William Fonseca (PRTB). Ele foi denunciado na Câmara de Vereadores por contratação irregular de quase 1.500 servidores no primeiro semestre deste ano – de janeiro a junho.
— LEIA ainda: Parecer final propõe cassação do prefeito de Oriximiná por 1.465 contratações irregulares.
A 12ª Companhia Independente da PM, com sede no município, é comandada pelo capitão Lóris Figueira, no cargo desde agosto do ano passado.
A sessão da Câmara de Vereadores tem início marcado para 9h. Para o prefeito ser cassado, 2/3 da Casa (10 dos 15 parlamentares) terão que votar pela aprovação do parecer final da comissão processante, que concluiu pela procedência das denúncias de infração político-administrativa cometida pelo gestor.
— ARTIGOS RELACIONADOS
PMs de Óbidos e de Santarém já estão em Oriximiná para garantir a ordem pública, a segurança de todos e proteger o patrimônio público, dentro e fora da Câmara, segundo revelou ao portal BJ Lóris Figueira.
Não há previsão de encerramento da sessão desta sexta-feira.
Putisgrila, não era ele um ser honesto e probo, seguidor dos ensinamentos bolsonaristas, que arrotava santidade e ética???