Vídeo obtido pelo Blog do Jeso, com imagens de uma das câmeras de segurança do hotel onde ocorreu o tiro que, mais tarde, ocasionaria a morte de Apolinário, mostra a reação do artista plástico ao ser atingido pela bala da pistola calibre .380 até ser levado ao hospital.
O episódio aconteceu no dia 15 de novembro, dia da votação e resultado do 1º turno das eleições deste ano em Santarém (PA).
No início desta semana (dia 1º), Apolinário, 50 anos, faleceu em decorrência do ferimento provocada pela Taurus empunhada por Sandro Correa de Carvalho, 42 anos.
Ele ainda tentou dar novos disparos na vítima, mas foi contido por amigos e fugiu logo após o disparo. Apresentou 2 dias depois na delegacia, entregou a pistola e carregador com 3 munições intactas. Em seguida, foi liberado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nas imagens, o blog destacou o empresário Darlan Cardoso, o Darlan da Casa dos Celulares, e o corretor de imóveis conhecido como Aguinaldo Promissória, candidato a vereador eleito pelo PSL.
Os dois é que promoveram o encontro entre amigos no hotel, para acompanhar o resultado da votação e comemorar a vitória nas urnas de Aguinaldo Promissória.
Assista ao vídeo.
Manoel Apolinário Oliveira de Sousa era natural de Aveiro. Tinha 50 anos – nasceu no dia 8 de fevereiro de 1970. Casado com Fredilana Vasconcelos. Tiveram 4 filhos – Cecília, 18 anos; Lucille, 20; Apollo, 15, e Katarine, 12.
Além de artesão, Apolinário atuava também como radialista na Princesa FM, onde fazia um programa semanal. Recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Santareno.
LEIA mais sobre o caso:
O disparo ardeu em Manoel, menino negro da Praça da Matriz. Por Edibal Cabral;
Morte de Apolinário: inquérito policial é entregue à Justiça; homicídio qualificado;
Leia o depoimento de Apolinário à polícia sobre o tiro que levou de Sandro Carvalho;
Santarém perde um grande artista
Sem dúvida. Enorme perda!
Vai ficar na historia politica de santarem vitoria de vereador comemorada ocorrendo tragedia, tiros e derramamento de sangue
Assassino por que?