Uso de motos "cinquentinhas" é regulamentado

Publicado em por em trânsito

Ciclomotor
A SMT está fazendo cadastro de cinquentinhas

Assinado o decreto municipal que regulamenta da lei que autoriza a circulação e o licenciamento das motos conhecidas como “cinquentinhas” em Santarém.

Em audiência com o MP (Ministério Púbico) do Pará, a prefeitura conseguiu o prazo de 3 meses para que a Câmara de Vereadores aprove a lei que regulamenta a circulação dos ciclomotores cuja velocidade não ultrapasse 50 km/hora nas ruas da cidade.

O prazo vai até janeiro de 2013.

Até lá, os condutores de cinquentinha poderão solicitar à SMT (Secretaria Municipal de Transporte) uma licença temporária para transitar legalmente.

O cadastro na SMT pode ser feito de 8h às 14h. Para isso, os motociclistas devem levar o original e cópia do RG, CPF, comprovante de residência e nota fiscal da moto.

Depois de aprovada a lei, os condutores terão mais 3 meses para fazer a regulamentação das motos.

Até o momento 250 motos já foram cadastradas.

Leia também:
Quem é quem no trânsito?, por Telmo Moreira Alves.
MP quer ciclomotores fora das ruas de Santarém.


Publicado por:

3 Responses to Uso de motos "cinquentinhas" é regulamentado

  • Jeso, só uma dúvida: essa galera vai ou nao ter que passar pelo banco de uma auto escola para saber as regras do transito?????????????????????

    1. Sr. Pivo, não devemos generalizar, pois tenho certeza que a maioria dos condutores sabem e conhecem as regras do trânsito, pois necessitam dela para o trabalho. Porém, tem adolescentes que realmente denigrem a imagem dos outros condutores.

      1. Não estou argumentando, mas informando: quem tem este tipo de veículo, o usa para ir ao trabalho e não para trabalhar. Sai de casa ao trabalho e volta, as vezes dá um passeio. O problema são os mototaxistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *