Luiz Souto (foto) é o novo presidente da Paratur (Companhia Paraense de Turismo). Ele assuniu o cargo na manhã de ontem (25), em cerimônia realizada em Belém.

Luiz Souto, conhecido como Lula, é professor de Geografia, formado em Teologia, com experiência em cargos de administração e gestão pública, assessoria parlamentar, coordenação de projetos sociais, entre outros.

A então presidente interina, Conceição Silva retornará ao cargo de diretora de Fomento do órgão.

– Essa é uma oportunidade nova, um desafio novo. Estou aqui para cumprir uma missão, com responsabilidade. Quero deixar claro a todos que os projetos já encaminhados irão acontecer, assim como o Prodetur e a participação em feiras serão devidamente executados, de forma efetiva – afirmou Souto.

Com informações da Agência Pará

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

5 Comentários em: Teólogo assume a Paratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Pericles Borges-jornalista internacional disse:

    Desejo,ao Dr.Luiz Souto, que possa fazer,sempre,uma excelente administração à frente da PARATUR. Com sua enorme bagagem profissional, isso não será difícil. Alias,Dr.Luiz, na criação dessa poderosa empresa de Turismo Oficial do Governo do Pará, em 1970, eu fui um dos fundadores,como Assessor Técnico,juntamente com Olavo Lyra Maia (Presidente) e mais os drs. Orlando Sozinho Lobato e Affonso Freire (diretores). Muita coisa,como jornalista,tenho feito por Belém e pelo Pará. Aqui em Curitiba,onde resido,estarei sempre às ordens. Um abraço cordialde quem ama muito a Amazônia e, em especial, Belém de todas as graças – Péricles

  • La reina Madre disse:

    Lindo! pelo menos agrada aos olhos…..o resto a gente ajeita…..

  • Anônimo disse:

    Ha ha ha Mais um promesseiro…

  • Nazareno Lima disse:

    Conheço a Paratur desde a segunda metade dos anos 1970, conheci alguns dos seus presidentes e diretores.
    Dos presidentes que conheci, poucos (uns três talvez) tinham alguma a finidade com o setor, um era empresário e dois graduados em turismo e professores da matéria na UFPA. O resto, sinceramente alguns chegaram ser até folclóricos.
    Turismo é uma das atividades econômica que mais gera emprego e promove distribuição de renda, porém tem peculiaridades que precisa de além do conhecimento técnico, como afinidade e sensibilidade.
    Como professor de geografia, o Dr. Luiz Souto já dispõe de um elementar item para quem quer lidar com a coisa e assim levar a bom termo a missão de levar o turismo do Pará como atividade geradora de emprego e renda. O Trade agradece.

    1. Luiz Souto disse:

      Caro Nazareno !

      Quero agradecer ao comentário …fizemos o nosso melhor !!

      Feliz 2014 pra você !!