O governador Simão Jatene assinou decreto destinado cerca de 34 mil hectares da gleba Curumucuri, em Juruti, para fins de implantação de um centro de treinamento para manejo florestal madeireiro e não-madeireiro.

A implantação e gestão deste centro ficou sob a responsabilidade do Ideflor (Instituto de Desenvolvimento Florestal do Pará).

Essa iniciativa, é bom ressaltar, começou a sua gestação no governo Ana Júlia Carepa (2007-2010).

Leia também:
Tema tribal.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Centro de treinamento em Juruti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Gecivaldo disse:

    Caro Jeso, tem coisa que só acontece no Pará, vem a tona agora a implantaçao deste projeto do governo Jatene e coincidentemente envolve uma area de terras onde a Associaçao dos produtores rurais do assentamento novo Parana, vem trabalhando desde 2008, e o prcesso que requer o regularizaçao tramita desde 2009 no Iterpa: 2009/336310 http://www.iterpa.pa.gov.br pode ser consultado. O pior disso tudo é que a Associaçao em nenhum momento foi notificada, e agora sente se ameaçada de ter que desoculpar a area com uma qantidade razoavel de produçao agricola, só pra exemplificar a area da associaçao é composta com cerca de 12,0000 hc com cerca de 80 familias que estao trabalhando em cultivos variados da agricultura. E o que choca na verdade, que fomos energicos na eleiçao do atual governo, fomos incansaveis na leiçao de Lira Maia e Alexandre Von, estamos esperando que eles se manifestem em nosa defesa. Só isso