Publicado em por em Uncategorized

O blog mostra uma foto rara do artista santareno: aos 15 anos, feita pelo pai Vidal Bemerguy, em Belterra Emir aos 15 anos, retratado pelo pai em Belterra Às 9h10 do dia 13 de novembro de 2012 morria em Santarém, de pneumonia, o poeta e escritor santareno Emir Bemerguy. Estava prestes a completar 80 anos. […]

O blog mostra uma foto rara do artista santareno: aos 15 anos, feita pelo pai Vidal Bemerguy, em Belterra

Morte do poeta e escritor Emir Bermerguy completa 4 anos, emir bemerguy aos 15 anosEmir aos 15 anos, retratado pelo pai em Belterra

Às 9h10 do dia 13 de novembro de 2012 morria em Santarém, de pneumonia, o poeta e escritor santareno Emir Bemerguy. Estava prestes a completar 80 anos.

A foto acima, repassada ao blog pela jornalista Lila Bemerguy, é uma raridade do artista.

É de 1948. Ele a guardava numa pasta. 

Retrata Emir aos 15 anos, quando ainda morava com seus pais em Belterra, então vila pertencente ao município de Santarém.

– Essa foto, com certeza, foi tirada e processada no próprio laboratório do vovô, em 1948 -, revela a jornalista, referindo-se a Vidal Bemerguy, que na época trabalhava como fotógrafo e laboratorista.

‘Mundo de ingratidões’

Na pasta,  “onde ele guardava o que considerava mais importante sobre sua vida”, explica Lila, estava também o cartão (vide no Ler Mais, abaixo ) que o autor de Santarenices – Coisa de Santarém  (2010- Editora ICBS) recebeu do pai quando completou 15 anos.

cartão de Vidal Bemerguy


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.